NotíciasRafard

Após diversas reclamações, Prefeitura tapa buracos das ruas

23/11/2015

Após diversas reclamações, Prefeitura tapa buracos das ruas

Melhoria foi executada em quase todas as vias, incluindo a Avenida Dr. José Soares de Faria, que era uma das mais danificadas
Serviço de tapa-buracos foi executado em toda a extensão da Avenida Dr. José Soares de Faria (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
Serviço de tapa-buracos foi executado em toda a extensão da Avenida Dr. José Soares de Faria, em Rafard (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

RAFARD – Depois de muitas reclamações de moradores, inclusive por meio de um grupo criado recentemente no Facebook, intitulado “Reclama Rafard”, a Prefeitura prometeu e executou, na última semana, um serviço de tapa-buracos emergencial em quase todas as ruas de Rafard. A malha asfáltica da Avenida Dr. José Soares de Faria, cujo estado de degradação estava mais crítico, recebeu remendos em toda a sua extensão.

“Nós sabemos que o tapa-buracos não é um serviço definitivo e que à medida que novas chuvas fortes caírem, outros buracos devem surgir, porém, devido à situação em que os trechos se encontravam resolvemos antecipar o processo e evitar acidentes e prejuízos aos munícipes”, explica o prefeito César Moreira (PMDB). O trabalho realizado foi acompanhado de perto pelo chefe do Executivo de Rafard.

Segundo Moreira, o serviço estava previsto para ocorrer nos próximos meses, mas ele decidiu antecipar. Além disso, o prefeito tornou a lembrar que já existe um projeto para recapeamento de parte da avenida. O investimento será de R$ 350 mil, cuja verba foi prometida pelos deputados estadual Roberto Morais (PPS) e federal Ricardo Izar (PSD). O dinheiro, no entanto, ainda não foi liberado pelos parlamentares.

O prefeito César Moreira acompanhou o trabalho pelas ruas da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
O prefeito César Moreira acompanhou o trabalho pela cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

“Meu objetivo é deixar a cidade com ruas limpas e restauradas, praças bem cuidadas e um grande legado para as futuras gerações. Se cada administração tivesse contribuído com pelo menos dez ruas recapeadas, garanto que Rafard seria ainda melhor”, diz César Moreira. O enorme buraco próximo à ponte que liga a Avenida Pio XII, em Capivari, à entrada de Rafard, também foi finalmente tampado.

O prefeito disse que executou a melhoria nos pontos considerados prioridade pela Prefeitura devido ao intenso fluxo de veículos e pedestres. Além da operação tapa-buracos, o poder público finalizou na última semana outros quatro recapes, todos no bairro Popular: ruas Eugênio Tezotto, Carlos Lucchi, Orlando Stopa e Aguinoral Quadros Ruzza, totalizando 25 vias recapeadas em menos de três anos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?