CapivariRafard

Após feriado, Câmaras Municipais realizam sessão relâmpago

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capivari aconteceu na quarta-feira, 2, e teve tempo recorde de duração. Em apenas 25 minutos, os vereadores votaram 2 matérias em regime de urgência. Uma delas foi a lei nº 079/2012, da Prefeitura Municipal de Capivari, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAAE), órgão vinculado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.
O objetivo do convênio é a aquisição e instalação de um reservatório de água potável, no bairro Cancian.
A outra matéria foi a alteração no artigo 1º da Lei da Ficha Limpa. Ambas foram aprovadas por unanimidade.
Direto para a votação, seguindo a ordem do dia, e com pedido de urgência, foi o Projeto de Lei nº 137/2011 do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura Municipal de Capivari a outorgar concessão onerosa para exploração de serviço de transporte coletivo de passageiros em todo o município e criar um fundo de mobilidade urbana (FMUMC), dispondo sobre organização, gestão e operacionalização de recursos. Mas a pedido do vereador Edson José Bombonatti (PDT), a discussão foi adiada para daqui a 3 semanas.
Na cidade de Rafard não foi diferente. Na quarta-feira, 2, o presidente da Câmara, Rodolfo Minçon (PPS) abriu a sessão com o Hino de Rafard e em seguida pediu dispensa da leitura da ata.
Após a leitura, o presidente declarou aberta a tribuna livre e o primeiro a falar foi o vereador Armando Garcia Júnior (PTB).
O vereador do PTB fez dois pedidos. Primeiro pela máquina niveladora, que apesar de estar há muito tempo na cidade sem uso, foi uma conquista, e o governo está querendo de volta. O segundo pedido foi a cobertura da quadra para a 3ª Idade, que mesmo depois de muitos pedidos, ainda não foi realizada.

Cobrança
O vereador Armando Garcia Júnior (PTB) cobrou do executivo uma indicação para ajuizar ação contra a Rodovias do Tietê, a fim de obrigar a concessionária a abrir uma estrada municipal que ligue a Fazenda Santa Lídia à SP 101, passando pelo sitio de Pedro Cerezer. O vereador garante que essa estrada irá devolver ao proprietário do sítio que teve uma das entradas fechadas pela empresa, o direito de ir e vir.
Armandinho solicitou a empresa MBC, responsável pela elaboração do Plano Diretor para a cidade de Rafard, que convide os vereadores a participar das reuniões que vem sendo realizadas para discutir o projeto.

Atitude
O vereador Ilson Donisete Maia (PSD) pediu ao prefeito de Rafard, Márcio Minamioka (PMDB) que se manifeste contra a instalação da unidade prisional estadual que abrigará 1048 presos na estrada municipal que liga Porto Feliz a Rafard. O processo licitatório já está em andamento. O prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei (PT) tem se manifestado contra a instalação do presídio mas até agora o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não abriu discussão com os municípios que estão recebendo compulsoriamente essas unidades prisionais. “Nossa votação elegeu Geraldo Alkmin. Não podemos receber esse presente de Grego”, afirma Uil.
Com 35 minutos de duração, a sessão foi encerrada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?