CapivariDestaques

Arena Capivari é interditada pela Justiça por risco de desabamento

arena-capivari-estadio-municipal-carlos-colnaghi
Em 2015, Arena Capivari recebeu R$ 5 milhões do Desenvolve SP para obras de ampliação (Foto: Reprodução/Internet)

A menos de um mês do início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das sedes da competição foi interditada. Com risco de desabamento, a Arena Capivari (estádio municipal Carlos Colnaghi) está impedida de receber qualquer tipo de atividade até que o município apresente um laudo que atenda às exigências. A decisão foi tomada pela Justiça após um pedido do Ministério Público de São Paulo.

O local foi escolhido pela Federação Paulista de Futebol para sediar o Grupo 7, com o anfitrião Capivariano, o Internacional, o Linense e o Confiança-PB. A FPF ainda não se manifestou sobre a situação.

Segundo o laudo da perícia, assinado por engenheiros, o estádio apresenta risco à segurança dos torcedores, uma vez que a vistoria constatou a possibilidade de desabamento das arquibancadas. A Justiça também determinou que o entorno da área seja isolado.

Em nota, a Prefeitura de Capivari disse que acata a decisão de interdição do estádio municipal Carlos Colnaghi, porém, não concorda. “Uma vez que o estádio tem todas as aprovações necessárias para a realização de jogos, como o AVCB do Corpo de Bombeiros, Laudo de Condições Sanitária e de Higiene, Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio, Laudo de Segurança e Laudo de Vistoria de Engenharia”, defende.

Na quarta-feira (11), o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, se reuniu com a Federação Paulista de Futebol para definir os detalhes da Copa São Paulo de Futebol. Questionada sobre o resultado dessa reunião, a Prefeitura de Capivari não forneceu mais informações.

A reportagem d’O Semanário também contatou a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol, mas até o fechamento desta edição (quinta-feira, 12, às 20h), não retornou o e-mail.

laudos-arena-capivari-federação-paulista-de-futebol-estadio-municipal-carlos-colnaghi
Imagem: Reprodução site Federação Paulista de Futebol

Laudos

No site da FPF, consta um laudo de vistoria e engenharia realizado em novembro deste ano, que em suas conclusões finais, atesta que o estádio atende os tópicos analisados, porém, com restrições.

“As não conformidades existentes não são impeditivas para a realização de jogos de futebol nesta praça esportiva”, dizem os engenheiros responsáveis que assinaram o documento.

Os laudos de condições sanitárias e de higiene, e o de segurança, também constam como ‘aprovado com restrições’.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O LAUDO DE SEGURANÇA

CLIQUE AQUI E CONFIRA O LAUDO DE ENGENHARIA

Copinha

A primeira rodada do grupo de Capivari está marcada para 3 de janeiro, com os jogos Internacional-RS x Confiança-PB, a partir das 15h, e Capivariano x Linense na sequência.

Na última edição da Copinha, em 2019, a Arena Capivari recebeu o Palmeiras e foi alvo de críticas do clube alviverde, principalmente em relação ao gramado. A administração do estádio, por sua vez, acusou a delegação palmeirense de danificar o vestiário do estádio.

Reforma

A Arena Capivari foi reformada em 2015 e recebeu obras de adequação para receber partidas do Campeonato Paulista. A capacidade de público foi ampliada para 15 mil lugares, além das arquibancadas, cabines de transmissão e vestiários também foram modernizados. Ao todo foram investidos R$ 5 milhões nas reformas, através de financiamento pelo Desenvolve SP.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?