CapivariDestaquesNotas de FalecimentoRafard

Armando Lazarini: o adeus ao ‘Mestre, rei das ruas’

Foto: Arquivo

Na última quarta-feira (3), amantes do esporte de Capivari e Rafard lamentaram a perda de uma das figuras mais marcantes do pedestrianismo regional. Armando Lazarini, carinhosamente chamado de ‘Mestre’, morreu aos 67 anos.

Em 2002, Lazarini foi um dos fundadores da equipe Pé na Estrada, que reunia corredores das duas cidades para participar de competições regionais e estaduais. Participou de mais de 20 edições da tradicional Corrida São Silvestre, em São Paulo.

Foi obrigado a abandonar o esporte que amava depois de uma cirurgia que o impossibilitou de correr.
Na sessão solene em comemoração ao aniversário de 52 anos de Rafard, no ano de 2017, Armando Lazarini recebeu o título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal.

Mestre deixa a esposa Elizabeth e os filhos Cristiano e Tiago. Ele foi enterrado na manhã da última quinta-feira (4), no Cemitério Municipal de Rafard.

Repercussão

Nas redes sociais, amigos prestaram a última homenagem ao amigo.

“Vá em paz mestre, pioneiro nas corridas, verdadeiro mestre, homem batalhador. Deus lhe dê o descanso eterno e conforte toda sua família e amigos”, escreveu Cidinha Silva Braga.

O proprietário da Grafitti Power, José Carlos P. de Morais (Magrão), também falou um pouco sobre a história e figura emblemático.

“Armando se foi! Vivia feliz mesmo com o problema que adquiriu na perna e mesmo com a perda prematura de seu filho. Andava mancando com a enxada nas costas que usava para carpir quintais e sorria pra vida mesmo assim! Armandinho, ‘O Corredor’, atleta de rua que corria com a bandeirinha do Brasil. Palmeirense fanático, conhecido como ‘Mestre’. Vá em paz!”.

Um dos filhos, Cristiano Lazarini, deixou a sua homenagem e reconhecimento ao pai.

“Grande mestre, rei das ruas, tive o privilégio de correr com meu pai e hoje, onde ele estiver, está feliz pelos amigos que deixou e pela sua força de vontade e superação. Ele nos deixa uma mensagem de positividade e o grande amor pelo que ele fazia. Fica com Deus grande pai”, escreveu.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?