Região

Assembleia aprova Lei de Roberto Morais que apoia disléxicos

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou em regime de urgência nesta quarta-feira (27/10) o projeto de lei 949/2019 de autoria do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania).

O PL institui o Programa de Diagnóstico e apoio aos alunos com Dislexia e o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH na Rede Estadual de Ensino.

Após sanção do governador, a lei deve beneficiar cerca de 350 mil alunos com dislexia na rede de ensino do Estado de São Paulo, por meio do preparo e treinamento de professores.

Imagem: Divulgação

Também está prevista a necessidade de estabelecer um tempo diferenciado em provas e testes para que haja equidade entre os estudantes.

Roberto Morais agradeceu a compreensão da casa por votar e aprovar um projeto que institui o mais moderno programa de acompanhamento para as pessoas com dislexia e TDAH.

“Estou me sentindo muito recompensado por mais uma vez representar a causa da saúde e conseguir a aprovação da Casa, como já fizemos com projetos defendendo pessoas com autismo e pessoas em tratamento contra fibrose cística”, destacou Morais.

“Uma importante ação que lideramos o debate, somamos forças com lideranças, entidades e aprovamos no maior parlamento da América Latina”, conclui o Deputado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?