Capivari

Atendimento do Pronto Socorro de Capivari terá novas instalações

O Governo Municipal de Capivari anunciou na manhã de quarta-feira, 28, importante investimento aos munícipes que utilizam o atendimento médico do Pronto Socorro.
Após negociação entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia, a partir de fevereiro de 2012, os pacientes do Pronto Socorro passarão a ser atendidos no espaço dos usuários do plano de saúde da Amhpla.
De acordo com o prefeito Luis Donisete Campaci, é uma solução de “alto nível” para o grave problema das más instalações físicas do Pronto Socorro. “Proporcionaremos instalações modernas a todos os pacientes que precisarem dos serviços do PS”, explicou.
A nova estrutura contará com sala de espera, sala de acolhimento, área de luz, sala de observação, cobertura metálica para banheiros externos, posto de enfermagem, duas salas de emergência, copa, refeitório, isolamento pediátrico e novos banheiros.

Outros Investimentos em Saúde
Conforme o Plano de Metas e Resultados do atual Governo, a Prefeitura de Capivari está construindo a U.P.A. – Unidade de Pronto Atendimento que atenderá durante as 24 horas do dia, a partir do ano de 2012. A UPA contará com vários consultórios, sala de observação com cerca de oito leitos, sala de emergência, sala de raio X, sala de eletrocardiograma, sala de curativos e pequenas cirurgias e farmácia, além disso ela terá capacidade para atender aproximadamente 200 pacientes por dia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?