CapivariEsportesNotícias

Atletas conquistam seis medalhas nas finais do Paulista de Karatê

Atletas conquistam seis medalhas nas finais do Paulista de Karatê
Foto: Divulgação/Washi-Ki-O

Treze atletas da Associação Washi-Ki-O, de Capivari, participaram das finais do Campeonato Paulista de Karatê 2019. O evento foi realizado nos dias 8 e 9 de junho, no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Considerada a maior competição da modalidade no Estado de São Paulo, a disputa reuniu 1.800 atletas de 218 associações de Karatê, vindas de 98 cidades. Capivari foi representada pela Washi-Ki-O, que trouxe seis medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

O sensei (professor) Edison Zuin conta que foram promovidos combates nas categorias Kids e Cadetes, Junior, Sub-21, Máster e Sênior, com participantes com idade entre 6 e 60 anos.

“No ginásio, foi montada uma grande estrutura para abrigar o evento, onde foram realizadas 11 competições simultaneamente”.

Segundo Zuin, os atletas tiveram que passar por oito etapas classificatórias para chegar às finais. Elas foram realizadas nas cidades de Lençóis Paulista, Praia Grande, Dracena, Caçapava, Avaré, Ibaté, São Paulo e Hortolândia.

A medalha de ouro da equipe capivariana foi conquistada pela jovem Luana Manzini Franchi, na modalidade Shiai (luta). Mesma modalidade que garantiu o 2º lugar para Emanuela Peixoto, e mais duas medalhas de bronze para Isadora Feres Turcheti e Laura Beliniube.

Ainda no feminino, Laura Bellini Soares e Gabriela Barreto, ficaram na 8ª colocação no Kata (apresentação). Também no Kata, Heloisa Cordeiro, conquistou a 7ª posição e Amanda Mecedes, ficou em 6º lugar no Shiai.

Na categoria masculina, foram três vice-campeões: Layon Rafael de Andrade e Edison Zuin no Kata, e Gustavo Conceição Souza no Shiai. O atleta Sandro Ferraz Junior ficou com o 5º lugar no Shiai, mesma modalidade que garantiu Eric Martins na 8ª colocação.

“Em nome dos atletas e pais, agradeço a Secretaria de Esportes e todos os patrocinadores pelo apoio concedido”, reconheceu Edison Zuin.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?