CapivariEsportesNotícias

Atletas da academia Força Física levam título brasileiro de levantamento de supino

20/07/2015

Atletas da academia Força Física levam título brasileiro de levantamento de supino

Bruna Fontolan e Rogério Moreira levantaram 57,5 kg e 100 kg, respectivamente
supino
Com apenas 15 anos, Rogério Moreira ergueu cerca de 20 kg a mais do que o peso do próprio corpo, conquistando o título brasileiro na categoria Sub-Júnior (Foto: Arquivo Pessoal)

CAPIVARI | Os atletas da academia Força Física Bruna Fontolan, de 21 anos, e Rogério Moreira, de 15 anos, conquistaram o título brasileiro de supino no domingo, 12, no Rio de Janeiro. A 26ª edição da competição foi organizada pela Federação de Powerlifting do Estado do Rio de Janeiro (FEPERJ) e pela Confederação Brasileira de Levantamento Básico (CBLB), e chancelado pela International Powerlifting Federation (IPF).

Bruna, que é de Rafard, competiu na categoria Júnior até 63 quilos e venceu ao levantar 57,5 quilos. O capivariano Moreira, por sua vez, disputou na categoria Sub-Júnior até 83 quilos e ficou em primeiro lugar ao levantar 100 quilos. Ambos representaram a Secretaria de Esportes de Indaiatuba.

supino 2
Bruna Fontolan subiu ao pódio ao levantar 57,5 kg (Foto: Arquivo Pessoal)

O evento serviu como uma seletiva para os campeonatos Sul-Americano (que acontece em novembro, no Peru), Panamericano e Mundial de Supino.

O jovem Moreira disse ter ficado feliz em conseguir mais uma medalha para sua coleção. Para este campeonato, ele treinou durante dois meses e precisou perder quatro quilos. “Mas foi muito bom. Deixei minha mãe e meu pai orgulhosos.”

Segundo Bruna, esses resultados são a prova de que todo o treinamento valeu à pena. “Espero cada dia me aperfeiçoar mais para seguir em busca de mais títulos como esse.”

supino 4
Rogério Moreira, levantou 100 kg na categoria até 83 kg; atletas foram acompanhados pelo educador físico e técnico Marcelo Moreira (Foto: Arquivo Pessoal)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?