Capivari

Atlético Guerreiros, Beira Rio, Aliança Atlética Rafardense e Atlético Mombuca A se classificam para quartas do Campeonato Amador de Futebol 2023

No último domingo, dia 05, aconteceram os últimos quatro jogos das oitavas de finais do Campeonato Amador de Futebol 2023, onde as equipes participantes tentavam se juntar à Internacionali, América, Vera Cruz, e Ativa nas quartas do torneio.

Com goleada, duas disputas de pênaltis e jogo aberto até o último lance, Atlético Guerreiros, Beira Rio, Aliança Atlética Rafardense e Atlético Mombuca A se classificaram para a fase seguinte.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Confira o resumo das partidas:

Boca Juniors 1 x 2 Aliança Atlética Rafardense

Em jogo que contou com transmissão ao vivo dentro do programa “Apito Inicial”, com Célio Amorim, Leonardo Nocete e Thalles Cristiano, Aliança e Boca Juniors entregaram mais um jogo de altíssima qualidade no Estádio Fernando de Marco. Em um primeiro tempo movimentado, com ambas equipes tendo seus momentos, o placar foi inaugurado com menos de um minuto da etapa final, com gol de Guilherme após cabeçada na grande área.

Sem dar tempo para o adversário se recompor, Adrian ampliou o placar para o time rafardense na sequência, após bela jogada na lateral direita. Tonianderson diminuiu o placar, ainda antes dos 10 minutos do segundo tempo, dando esperança à torcida “xeneize”. Porém, o Boca Juniors nada conseguiu fazer e não alcançaram o gol de empate. A vitória por 2-1 do Aliança não só os colocam nas quartas de final, como também os classificam para a Copa Pedro Irineu de 2024. O adversário da equipe rafardense na fase seguinte será o Ativa FC.

São Luiz 2 (5) x (6) 2 Beira Rio FC

Em uma grande demonstração de raça e vontade, Beira Rio e São Luiz fizeram um jogo histórico às 08h20 no estádio Fernando de Marco. O São Luiz, que vinha com 100% de aproveitamento na competição, enfrentava o Beira Rio, do bairro Moreto, que tentava a sua histórica classificação. Em jogo muito movimentado, Nailson marcou duas vezes para o São Luiz, enquanto Jeferson Leite também com dois gols anotados, deixou o placar empatado em 2-2 ao fim dos 80 minutos de jogo. Na disputa de pênaltis, o goleiro do Beira Rio brilhou e garantiu a vitória da equipe do Moreto pelo placar de 6-5, garantindo a classificação de forma apoteótica; o Beira Rio enfrenta o América FC no próximo domingo pelas quartas de finais do torneio.

Atlético Guerreiros 2 (7) x (6) 2 Santa Rita FC

Em outra disputa de pênaltis emocionante, Atlético Guerreiros e Santa Rita decidiram outra vaga em jogo que começou as 08h20 no estádio Jair Forti em Rafard. Com gols de Gilson e Gabriel para o Santa Rita e Luiz Oliveira e Vitinho para o Atlético, o placar final de 2-2 levou a decisão para as penalidades, aumentando a tensão de todos os presentes. No final, foi a equipe do Atlético Guerreiros que triunfou, após vitória de 7-6, que assegurou a vaga nas quartas de finais para enfrentar o Vera Cruz no próximo domingo.

Atlético Mombuca A 4 x 1 EC Deportivo Rafard

No duelo que muitos classificavam como o mais equilibrado do dia, Atlético Mombuca A e Deportivo Rafard encerraram as atividades do dia em partida que começou as 10h30 no estádio Jair Forti em Rafard. Os torcedores presentes foram capazes de observar mais uma ocasião onde uma das equipes cresceu em uma situação de alta pressão; os atuais campeões do Atlético Mombuca A não tomaram conhecimento dos adversários e com gols de Lucas, Pablo e dois de Cleiton, venceram por 4-1 o Deportivo, que descontou com Juninho. O sonho do bicampeonato consecutivo segue vivo para os mombucanos que enfrentam a Internacionali nas quartas.

Os horários e locais das partidas das quartas de finais já foram definidas, sendo dois jogos no estádio Fernando de Marco e outras duas no estádio Jair Forti. É importante destacar que todas as equipes classificadas estão garantidas na Copa Pedro Irineu de 2024. Confira a tabela de jogos do próximo domingo, dia 12 de novembro:

-América FC vs. Beira Rio FC – Estádio Fernando de Marco – 08h20
-Vera Cruz FC vs. Atlético Guerreiros – Estádio Jair Forti – 08h20
-Ativa FC vs. Aliança Atlética Rafardense – Estádio Fernando de Marco – 10h30
-Internacionali vs. Atlético Mombuca A – Estádio Jair Forti – 10h30

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?