CapivariRegião

Balanço da Polícia Militar para Capivari e região

O 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior, mantendo seu compromisso com a segurança e com a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos de Capivari e região, por intermédio de seu comandante, o tenente coronel Otacílio José de Souza, presta contas dos trabalhos desenvolvidos durante o mês de Outubro de 2012.
Com base na análise do Quadro de Atividades do Policiamento- QAP houve o atendimento de 266 ocorrências em Capivari e região.
Dessas ocorrências atendidas, 42 foram acidentes de trânsito sem vítimas, 23 acidentes de trânsito com vítimas, 4 atropelamentos e 36 ocorrências de cunho social.
Os Policiais Militares realizaram 3.070 buscas pessoais em Capivari e região, do trabalho desenvolvido durante as operações, eventos, atendimentos de ocorrências e buscas pessoais, houve as prisões em flagrante por crimes como roubo, tráfico de drogas, furtos, dentre outros, sendo detidos14 criminosos.
Foram capturados foragidos do sistema penitenciário, todos colocados à disposição da justiça. Também foram apreendidos e sindicados em Capivari 17 adolescentes.
O trabalho policial no mês de outubro ainda contou com a apreensão de 11 armas de fogo, sendo 9 em Piracicaba, 91 veículos produto de ilícito foram recuperados, destes, 83 em Piracicaba, 03 em São Pedro e região e 05 em Capivari e região.
Diversas operações realizadas em Capivari e região, que contou com apoio de policiais e equipamentos de toda a região do CPI-9, além da Aeronave “Águia”, obtendo importantes resultados relacionados a prisões e recuperações de bens subtraídos de seus proprietários.

Houve a vistoria em bares, “Direção Segura” e “Escola Segura”, operações com objetivo de fiscalizar bares em regiões periféricas, condutores quanto ao uso de álcool e apoiar os estabelecimentos de ensino nos períodos de entrada e saída de escolares para proporcionar-lhes mais segurança, respectivamente.
Realizaram operações de visibilidade nas saídas dos municípios e circunvizinhanças; Operações de Saturação, de acordo com as determinações do Grande Comando; Operações bloqueio esporadicamente, de acordo com o planejamento de cada comandante de Companhia. Operação pagamento nos dias 06 e 20 de outubro em todos os municípios do 10º batalhão; várias Operações com intuito de coibir Furto e roubo de veículos, também em todos os municípios.
A Polícia Militar tem intensificado constantemente o policiamento em Capivari e região, a fim de proporcionar maior segurança à população.
Para visitar as instalações e solicitações, a Polícia Militar disponibiliza a Seção de Comunicação Social, pelos telefones 3413-8381/82/83 Ramais 31 e 32.
Para elogios, críticas ou sugestões disponibilizam o e-mail da Seção de Relações Públicas do 10º BPMI ([email protected]) e o Fale Conosco do site (www.policiamilitar.sp.gov.br).
Para denúncias ligue 181 e para emergências disque 190.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?