O Banco Santander anunciou o fechamento de sua unidade em Rafard, que passará a atender seus clientes na agência localizada em Capivari a partir de 8 de julho de 2024. A mudança foi comunicada por meio de um aviso na porta de entrada da agência em Rafard, localizada na rua Maurício Allain, no Centro da cidade, informando que os números de conta e senhas dos clientes permanecerão os mesmos.
O motivo da mudança não foi informado oficialmente e a assessoria do banco não respondeu aos questionamentos do jornal O Semanário até o fechamento da notícia.
Em uma publicação em sua rede social, a gerente da unidade de Rafard, Sabrina Oliveira, comunicou sua saída do banco após 18 anos de atuação. “Muitas conquistas pessoais e profissionais! Sou grata a Deus por me permitir encerrar esse ciclo de muita dedicação, comprometimento e, acima de tudo, apoiando os clientes e a equipe a prosperarem”, afirmou Sabrina.
A decisão gerou debate na tribuna livre da sessão ordinária da última terça-feira, 11, na Câmara de Rafard. O vereador Pedro Reinaldo da Rosa questionou as providências a serem tomadas com o fechamento do único banco na cidade. Em resposta, o vereador Alaércio Scarso solicitou a leitura de um ofício enviado pelo prefeito de Rafard, Fabio Santos, ao Banco Santander, onde ressaltou os prejuízos que a saída do banco causaria ao município e pediu para reconsiderar a decisão. A municipalidade também aguarda resposta da instituição bancária.
Com a transferência do atendimento para Capivari, os clientes de Rafard deverão se deslocar para a cidade vizinha para realizar suas operações bancárias. A agência está localizada na Praça Cesário Mota, 300, Centro.