Ao menos três homens foram responsáveis por explodir um caixa eletrônico instalado em um posto bancário da Cosan, às 4h30 de quarta-feira, feriado de 7 de setembro. O grupo, porém, fugiu de carro sem conseguir levar dinheiro.
A ação do grupo, que desceu do veículo em atitude suspeita e foi até o posto bancário, foi presenciada pelo porteiro da usina. Este, logo em seguida, informou um guarda da empresa. Com uma viatura, o segurança se dirigiu até o local. Quando perceberam a aproximação do vigia, os criminosos entraram em um veículo preto e fugiram em alta velocidade. Instantes depois, ocorreu a explosão do caixa eletrônico.
Um representante do Bradesco, banco responsável pelo equipamento, compareceu ao local e constatou que, apesar da explosão, nenhuma quantia foi levada. O posto bancário fica na parte externa da usina e é utilizado por funcionários da empresa.
A polícia trabalha com a possibilidade de que mais uma pessoa tenha participado da ação, ficando na condução do veículo, aumentando, assim, para quatro o número de bandidos. De acordo com funcionários da usina, os criminosos estavam armados. A Polícia Civil, porém, com base no relato do segurança, não confirma a informação. Até a manhã de quinta-feira, 8, ninguém havia sido preso.
Neste ano, a única agência bancária de Mombuca foi alvo de assaltantes de caixas eletrônicos por quatro vezes. Em apenas uma das ações os bandidos conseguiram levar dinheiro. É a primeira vez que Rafard sofre esse tipo de ataque.