CapivariNotícias

Bate Bola com o prefeito de Capivari Rodrigo Proença

20/07/2015

Bate Bola com o prefeito de Capivari Rodrigo Proença

Nesta edição, a coluna Bate Bola com o prefeito de Capivari Rodrigo Proença fala sobre a participação dos atletas capivarianos nos Jogos Regionais de 2015 e as atividades esportivas desenvolvidas pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Confira:

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

O Semanário – Capivari está participando do 59º Jogos Regionais. Qual a importância desta competição e qual a expectativa para este ano?

Rodrigo Proença – Os Jogos Regionais tem como objetivo oferecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo para buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas. Neste ano, Capivari disputa a 1ª Divisão com cerca de 200 atletas em 20 modalidades. Estamos com uma ótima expectativa para a nossa participação e o nosso principal foco é valorizar o atleta capivariano. A participação da equipe capivariana nos Jogos Regionais conta com o apoio da Sejel (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer), da Secretaria da Saúde, da Secretaria da Educação e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O Semanário – A Sejel participa ou realiza outras competições?

Rodrigo Proença – Sim, só neste ano foram várias competições. A Sejel está realizando o Campeonato Amador Regional de Futebol que conta com 18 equipes, divididas em duas equipes. Os jogos são realizados aos domingos nos Estádio Fernando de Marcos e na Área de Lazer da Vila Cardoso. Também realizamos a Copa Municipal de Futsal que contou com a participação de oito times. As nossas equipes esportivas também têm se destacado em competições pela região e no estado. As meninas da Ginástica Rítmica conquistaram o vice-campeonato da Copa São Paulo e os atletas do Vamos Correr obtiveram ótimos resultados em provas realizadas na região. Dois atletas da equipe capivariana de basquete também foram destaque no Campeonato Regional. A participação do time na competição dá fim a um jejum de vários anos que a Prefeitura não participava desta modalidade. Ressalto também os títulos obtidos pelas categorias Sub 15 e Sub 17 de futebol da Sejel na LIDI (Liga Regional de Indaiatuba) que foram campeãs da competição.

O Semanário – Quais atividades são oferecidas na área esportiva pela Sejel para os capivarianos?

Rodrigo Proença – Nós contamos com vários projetos totalizando quase 1.000 pessoas, entre crianças e adultos. Um grande exemplo é o Projeto Vamos Correr que iniciou com cerca de cinco pessoas e hoje conta com mais de 100 atletas. Idealizado pelo diretor de esportes, Rui Sanches, o projeto já coleciona histórias de superação. Os atletas já participaram da São Silvestre, além de várias corridas realizadas na região. O Vamos Correr acontece de segunda e quarta-feira, a partir das 19h, na Praça Central. Quem quiser participar basta apenas comparecer nos dias marcados e falar com o professor. Atualmente, o Governo de Capivari oferece projetos tanto no futebol quanto em outras modalidades esportivas, como: Escolinha de futebol masculino, Futsal masculino, Futsal feminino, Basquete masculino, Handebol masculino, Ginástica rítmica e acrobática. Além do apoio que a Sejel dá as associações, ajudando com subsídios e transporte, como é o caso da Associação Washi-Ki-O (Karatê), Goes Team Academy (Muay Thai) e as categorias de base do Capivariano.

O Semanário – A secretaria tem algum outro projeto para ser lançado?

Rodrigo Proença – Sim. O Treinão Solidário terá a sua primeira realização no dia 16 de agosto, a partir das 8h, na Praça Central. O objetivo do projeto é realizar um treino de corrida para as próximas maratonas, além de ajudar as entidades assistenciais do município com a arrecadação de 1 litro de leite por participante. É uma ótima oportunidade de praticar uma atividade física e interagir com outros atletas. Vale ressaltar que não é uma competição e sim um treino. A oportunidade está aberta a todos os interessados.

O Semanário – Recentemente foi inaugurada a Academia ao Ar Livre no Bairro Castelani. Qual a importância para a população? Há previsão para novas instalações?

Rodrigo Proença – A Academia ao Ar Livre oferece melhor qualidade de vida à população. Para se ter ideia, a prática traz inúmeros benefícios, como: controle da pressão arterial, melhora da circulação sanguínea e do funcionamento intestinal, melhora da respiração, fortalecimento dos tecidos (músculos, ossos e ligamentos), melhora da capacidade mental, melhora da qualidade do sono, perda de gordura corporal e sensação de bem-estar. Temos a previsão de instalação de mais quatro academias ainda neste ano. Mesmo com a crise estamos realizando inaugurações para o município de Capivari. Sabemos que o município tem muitas dificuldades, mas estamos batalhando para garantir uma melhor qualidade de vida à população
______________________________________________________________________________
Envie a sua pergunta, crítica, elogio ou sugestão para o prefeito, devidamente creditada com o nome, bairro e telefone para contato, afinal, o anonimato não traz credibilidade:
– E-mail: [email protected]
– Facebook: www.facebook.com/jornalosemanarioregional
– Twitter: www.twitter.com/_osemanario

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?