Região

Bebel discute com ministro Márcio França ações para transformar aeroporto de Piracicaba em regional

Ministro deixou claro que Prefeitura precisa dar concessão ao governo federal

A deputada estadual Professora Bebel (PT) foi recebida nesta manhã, em Brasília, pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, discutindo ações concretas para transformar o Aeroporto Pedro Morganti, de Piracicaba, em regional.

No encontro, que também contou com a participação de Marcos Petri, presidente da estadual do Sindreceita – Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal, que tem articulado junto a deputada melhorias para o aeroporto, o ministro Márcio França deixou claro que a Prefeitura precisa fazer a concessão do Aeroporto Pedro Morganti, que é municipal, para o governo federal poder fazer os investimentos necessários a fim de que seja credenciado como regional pela Infraero.

A deputada Professora Bebel, que é a principal liderança do PT na região, por sua forte relação com o governo do presidente Lula, foi chamada a intervir para garantir que o aeroporto de Piracicaba realmente seja transformado em um aeroporto regional, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda região.

Na audiência com ministro Márcio França, a deputada esteve acompanhada de Macos Petri, que tem articulado em prol do aeroporto. Foto: Divulgação

“Ouvi do ministro que a ampliação e modernização do aeroporto Pedro Morganti, para que passe a ser regional, depende, nesse momento, que a Prefeitura faça a sua concessão ao governo federal”, conta.

De acordo com a deputada, o ministro Márcio França, com quem tem uma boa relação, assegurou que com a concessão do aeroporto, o governo do presidente Lula, que está atuando em diversas frentes visando garantir a retomada do desenvolvimento do país, estará assegurando recursos necessários para que sejam realizadas as obras e melhorias necessárias para que o aeroporto passe a ser regional, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda região.

“O governo federal já definiu o aeroporto de Piracicaba como estratégico para aviação nacional, mas ainda precisa destinar os recursos e isso depende da concessão. O plano é a ampliação da estrutura existente que passará a atender 24 municípios da Região Metropolitana de Piracicaba”, conta a deputada, que saiu bastante otimista da audiência com o ministro.

De acordo com o ministro Márcio Franca, ainda, por fazer parte da rede estratégica de aeroportos do país, o de Piracicaba deve receber recursos da União para melhoria do perímetro patrimonial, auxílios visuais e capacitação dos funcionários do aeroporto.

“Acertei com o ministro Márcio França e estarei atuando diretamente para garantir que Piracicaba seja contemplada como a transformação do aeroporto em regional”, conta a deputada Bebel.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?