Capivari

Briga de rua acaba em tentativa de homicídio na Praça Central

O Giro Policial desta semana destaca casos de tentativa de homicídio, embriaguez ao volante, lesão corporal, desmanche e receptação de veículos roubados e maus tratos, além dos corriqueiros furtos que acontecem toda semana. Confira as informações colhidas nas Polícias Militar e Civil, e na Guarda Civil Municipal de Rafard e de Capivari.

Maus tratos
Um caso de maus tratos foi registrado na última quinta-feira, 22, na Delegacia de Polícia de Capivari.
T. F. P. S. é acusada de maus tratos contra filha menor A.G.S., de apenas 2 anos, na sua residência, no Jardim Gênova, em Capivari.
O pai da criança, A.A.S., 34, afirma que há cerca de 4 meses está separado da mulher e que há 3 semanas observa um comportamento diferente na criança, que se recusa a voltar para a casa materna após ficar com o pai.
O denunciante, que tem um bebê de 1 ano com a autora, fala que a mãe costuma andar de carro com as crianças sem as cadeirinhas de proteção.
Ele diz que na quinta-feira, 22, quando a menina chegou em sua casa notou marcas em seu braço e questionou a criança. A resposta foi de que a mãe havia lhe batido com cinta e a deixara de castigo.
O representante da menor foi orientado a passa-lá por um exame médico e a relatar o fato ao Conselho Tutelar.
O caso agora será averiguado pela Delegacia de Defesa da Mulher, que cuida desse tipo de caso. Maus tratos são inseridos como crimes no Código Penal Brasileiro, em seu artigo 136. Se averiguada a culpa da mãe, ela será punida judicialmente e pode pegar uma pena de reclusão, de um a quatro anos.

Furto I
Autor desconhecido entrou na casa de A.R.R., na tarde de terça-feira, 20, no Bairro Gênova, em Capivari. O desconhecido furtou um cão da raça poodle, branco, com apenas 8 meses de vida.
O dono do cãozinho registrou o Boletim de Ocorrência na sexta-feira, 23. Segundo ele, o autor do furto não levou mais nada da residência e o animalzinho foi encontrado e devolvido.

Injúria
A.A.P., 45, desempregada, registrou boletim de ocorrência contra V.B., porque esta a ofendeu com palavras de baixo calão, na tarde de sexta-feira, 23, no Posto de Saúde Central de Capivari.
A vítima alega que estava no posto de saúde acompanhando sua mãe e que sem qualquer motivo foi ofendida pela autora.
O Boletim de Ocorrência foi registrado e seguirá para averiguação.

Caixa eletrônico não entrega dinheiro
W. D. F., 88, aposentado, teve R$ 1 mil retidos pelo caixa eletrônico do Banco do Brasil, na manhã de sábado, 24, em Capivari.
O declarante, acompanhado da testemunha S.A.F., 37, auxiliar de serviços gerais, informam que o aposentado, fez a transação para saque do valor citado, mas o dinheiro não foi entregue pelo caixa eletrônico. Porém, em seguida, quando pediu o extrato de sua conta, o saque havia sido confirmado.
O Boletim de Ocorrência foi registrado e encaminhado para averiguação.

Embriaguez ao Volante I
L.T.S.S., 37, empresário, foi detido pela Polícia Militar Rodoviária na SP 308, altura do Km 127, 4, no sábado, 24, às 20h47 porque dirigia alcoolizado.
O motorista foi parado pela Polícia durante abordagem de rotina. A Polícia solicitou documentos e ao constatar forte cheiro de bebida alcoólica, realizou teste de bafômetro que confirmou teor alcoólico acima do permitido em lei.
O empresário foi autuado e a direção do veículo foi entregue à motorista devidamente habilitada, E.A.C.B.

Embriaguez ao Volante II
Na mesma noite, às 22h36, também no Km 127,4, da SP 308, D.A.R., 62, lavrador, foi parado pela Polícia, que ao solicitar documentação, notou o forte cheiro de bebida alcoólica. Teste de bafômetro positivo para excesso de grau alcoólico, o motorista foi autuado e o veículo, uma Belina II L, foi conduzido por motorista habilitado, E. V. R.

Lesão Corporal
A.C.C.C., 36, doméstica, de Elias Fausto, registrou Boletim de Ocorrência junto à Guarda Civil Municipal, porque M.D.C., 40, funcionária pública, teria a agredido no domingo, 25, às 0h57, no Bairro Rossi, em Capivari.
No Boletim de Ocorrência, Guardas Civis informam ao fazer atendimento ao público, se depararam com uma confusão envolvendo várias pessoas no Bairro Rossi. Eles contam que acalmaram a discussão e pediram para que todos fossem para suas residências. Ao retornar ao local encontraram a vítima toda ensanguentada. Segundo os guardas, a vítima narrou que foi agredida pela autora.
As partes foram intimadas para comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher, a fim de instaurar inquérito para apurar os fatos.

Embriaguez ao Volante III
E. A. S., 30, operador de máquina dirigia seu carro Volkswagen Gol, no domingo, 25, às 11h04, quando foi abordado pela Polícia Militar no Km 133, da SP 308.
No local, o motorista, devidamente habilitado e com o veículo com documentação em ordem, fez teste de bafômetro que comprovou excesso de álcool. O motorista foi autuado e o veículo entregue para motorista devidamente habilitado: G. A. S.

Receptação de Veículo
A Polícia Militar de Capivari prendeu em flagrante um casal no exato momento em realizavam o crime de receptação de veículo furtado, na tarde de domingo, 25, num canavial, na Usina Santa Cruz, em Capivari.
A denúncia contra o casal A.B.S., 29, ajudante geral, e V.M.S., 30, doméstica, foi feita pela auxiliar administrativa A.A.V., 46, proprietária de um dos veículos furtados, na cidade de Saltinho, há cerca de 12 dias.
Segundo os policiais, no local do crime, enquanto o homem desmanchava o veículo e a companheira fazia a vigilância, uma criança permanecia dentro de um outro veículo.
Os dois foram presos. A mulher foi liberada após o pagamento de fiança de R$ 1 mil. O homem, que já possuía passagem pela Polícia, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba e ficará à disposição da Justiça.

Localização de veículos furtados
Dois veículos produtos de furtos foram encontrados num canavial, por volta das 17h, em Capivari.
Um dos carros encontrados foi furtado na quarta-feira, 21, nas proximidades do Estádio Municipal Carlos Colnaghi, em Capivari.
Os dois carros estavam totalmente desmanchados e faltando todas as peças.
A Polícia Militar ressalta a importância da população denunciar ações criminosas como essas para a melhor elucidação dos casos e a diminuição de delitos na cidade.

Tentativa de Homicídio
W.J.L., 38, servente, esfaqueou E.S.P., 36, no domingo, 25, às 18h, em frente ao Restaurante Mamma Mia, no Centro de Capivari.
A Guarda Civil Municipal diz que foi chamada ao local, onde encontrou os dois envolvidos, feridos por uma faca.
A vítima e o autor foram socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e atendidos no Pronto Socorro da Santa Casa de Capivari. A vítima teve perfuração no pulmão e ferimentos nas mãos e braços.
Segundo os guardas civis, ele chegou a contar que W.J.L. o havia esfaqueado.
Uma faca de cabo de plástico usada no crime foi apreendida. A Guarda Civil deu voz de prisão ao autor e o conduziu até a Delegacia de Polícia. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória de Piracicaba à disposição da Justiça. O autor já tem passagem pela polícia.

Furto II
Autor desconhecido furtou o Volkswagen Gol 2006 de J.C.V., 42, autônomo, por volta das 20h20 de quarta-feira, 28, na Rua General Osório, no Centro de Capivari.
A vítima informa que estacionou seu carro durante 30 minutos no local e que ao retornar o carro já não estava lá.
O delegado de polícia irá investigar o caso.

Furto III
Mais um furto de veículo Volkswagen Gol, ano 2008. O crime aconteceu na mesma noite, às 22h30, de quarta-feira, 28, n Rua Padre Fabiano, também no Centro de Capivari.
A vítima, a comerciante E.C.N., 28, conta que estacionou seu carro no local e que depois de 40 minutos, ao voltar, ele já tinha sido furtado.
O caso também seguiu para averiguação do delegado de polícia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?