CapivariNotícias

Bruno Barnabé cria projeto de lei para implantação de primeiros socorros nas escolas

Vereador Bruno Barnabé

O vereador Bruno Barnabé da Silva (PPS) propôs projeto de lei que prevê a implantação de capacitação em primeiros socorros para professores e servidores públicos das escolas municipais em Capivari.
O projeto de lei 006/2013 foi defendido pelo vereador na tribuna livre, na 6ª sessão ordinária, na segunda-feira (11), e entrará no expediente desta semana.
O vereador defende a criação dessa estratégia para evitar danos à saúde e até a morte de crianças, decorrentes da falta de primeiros socorros em caso de acidentes, como o exemplo relatado por ele envolvendo uma aluna de educação infantil da rede municipal, no início deste ano. A criança engasgada com uma borracha foi salva pela professora que tinha noções de primeiros socorros.
O treinamento dos servidores públicos municipais da educação será ministrado pelo Corpo de Bombeiros e por uma enfermeira técnica da Secretaria de Saúde de Capivari.
Barnabé conta que visitou o Corpo de Bombeiros de Capivari e soube que existem profissionais capacitados para o treinamento em primeiros socorros e brigadas de incêndio. Conta também que conversou com a Eloá Forti Stein Schincariol, proprietária da Escola Alegria de Crescer, de Capivari, onde o Projeto de Brigada de Incêndio já está sendo realizado.
O vereador garante que estará em contato com o setor de Segurança no Trabalho da Prefeitura, para que essa capacitação se estenda a todos os setores da administração pública municipal. Ainda segundo Bruno Barnabé, ele fará um requerimento nos próximos dias para saber as condições dos extintores de incêndio nos prédios públicos, inclusive nas escolas.
“Este projeto dará maior segurança nas escolas, especialmente aos pais, que terão a certeza de que seus filhos poderão ser socorridos adequadamente em caso de acidente”, afirmou o vereador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?