CapivariEsportesRafardRegião

Bruno Uvini vai para o Tottenham

Uma ótima notícia pegou de surpresa os amantes do futebol da região nesta terça-feira, 14. O zagueiro Bruno Uvini, do São Paulo Futebol Clube foi emprestado para o Tottenham, da Inglaterra, até o mês de maio, levando o nome de Capivari para o mundo.
Uvini, que já teve a oportunidade de ir para a Inglaterra no ano de 2011, no campeonato mundial sub-20, agora vai atuar em uma equipe de futebol inglês, liga que é reconhecida em todo o mundo.
Em entrevista exclusiva à Rádio R FM e ao Jornal O Semanário Regional, o jogador falou um pouco da sua ida para esta grande liga europeia.
Com muita euforia, Uvini afirma que foi pego de surpresa quando chegou para treinar no São Paulo. Segundo ele, sabia que sua mudança estava em conversação, mas não sabia quando sairia a decisão. Adalberto Batista e o técnico Leão comunicaram a ida de Uvini. “Isso foi uma boa noticia” diz agradecendo aos amigos e familiares que passaram para desejar sorte e o parabenizar.
Apesar de nunca ter tido um contato tão próximo com o frio, Uvini acredita que esses meses serão de adaptação. Ele sabe que não será fácil, terá que deixar a família, o que o deixa com o coração apertado. “Mas eles sabem que é por uma boa razão”, acrescenta.
O jogador se demonstra muito animado em atuar na Europa, ainda mais agora, que o time inglês está em terceiro lugar, destacando-se nos últimos jogos. Ele fala que o time B também está muito bem e com projeto de renovação. Além disso, garante que tem muito a aprender, tanto profissional, quanto pessoal. “É uma nova cultura, uma oportunidade que vou agarrar, superar todos as dificuldades de adaptação, longe da minha família e dos meus amigos”, afirma.
Bruno conta que o Tottenham oferece uma casa e um carro para cada jogador, mas não pode levar nenhum familiar. “Quem sabe depois da adaptação eu leve alguém para passar frio comigo na Inglaterra. Pela carreira vale tudo!”
O zagueiro não poderá atuar pela equipe principal, pois a “janela” do futebol inglês fechou as portas no mês de janeiro e só liberará a compra e inscrição de novos jogadores, no mês de julho de 2012.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?