Capivari

Cadastro para reembolso escolar começa no dia 15

12/01/2018

Cadastro para reembolso escolar começa no dia 15

CAPIVARI | A Prefeitura de Capivari inicia na segunda-feira, 15, o cadastro e recadastro para o reembolso escolar. Os beneficiários têm até 15 de março para regularizar os dados. Tem direito ao benefício, os estudantes matriculados em nível superior ou técnico nas cidades da região. O auxílio não é oferecido para alunos que estiverem matriculados em cursos que também são disponibilizados no município de Capivari.

Os estudantes que iniciam os cursos neste ano deverão comparecer ao setor de atendimento de reembolso escolar, localizado no Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), com os seguintes documentos: cópias de RG, CPF, comprovante de endereço atualizado em nome de um dos membros da família, bem como o comprovante de matrícula demonstrando os dias e os horários das aulas. Estes novos estudantes ainda deverão abrir uma Conta Poupança em seu nome no Banco do Brasil e, posteriormente, entregar a cópia do número da conta junto com os documentos citados acima.

Já para o recadastramento, são necessários: comprovante de matrícula com os dias e o horário das aulas, atestado de frequência do 2º semestre de 2017, cópia do Comprovante de Residência atualizado em nome de um dos membros da família e documento com o número da Conta Poupança.

Em ambos os casos, os alunos requerentes a 100% é necessária comprovação de renda familiar inferior ou igual a 2,5 salários mínimos, ou seja, R$ 2.385,00. O Siam fica localizado na Avenida Piratininga, 797, Bairro Santa Terezinha.

Transporte escolar

O cadastramento do transporte para alunos de escolas estaduais começou no dia 3 de janeiro e segue até a próxima sexta-feira, 19. Para isso, os pais ou responsáveis devem comparecer no Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), das 8h às 16h, munidos de: declaração escolar original assinada e carimbada pelo diretor; cópia do comprovante de endereço (conta de água, energia ou telefone de no máximo dois meses, em nome do responsável pelo aluno), se for imóvel alugado (levar a cópia do contrato); xerox do cartão eletrônico 2017 (somente para passe escolar), xerox do RG e do CPF do aluno (se não tiver, levar cópia da certidão de nascimento); xerox do RG e do CPF ou da CNH (Carteira de Habilitação) dos pais/responsáveis pelo aluno; xerox do Laudo ou Atestado Médico (somente se portador de necessidades especiais); requerimento do auxílio-transporte 2018 (retirar na Unidade Escolar); duas fotos 3×4 recente (se for passe escolar – somente uma foto).

A Secretaria da Educação solicita ainda que os munícipes levem o requerimento auxílio-transporte já preenchido, para evitar filas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?