Capivari

Caixa e OAB assinam convênio que beneficia advogados

A Caixa Econômica Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Capivari, assinaram na quarta-feira, 26, convênio para crédito Aporte, oferecendo juros mais baixos e facilidade de crédito pessoal para a classe dos advogados. A parceria foi firmada na Casa do Advogado, entre a Diretoria da subseção e o gerente local da Caixa, José Ramos de Almeida.
Com isso, os advogados passam a contar com uma linha de financiamento com juros menores e facilidade de acesso ao crédito. A taxa de juros é uma das menores do mercado, de 1,51% + TR. Para ter acesso ao crédito, o interessado precisa apenas ter um lote urbano para garantia, se isso for exigido.
O grande benefício para o advogado é pagar uma taxa diferenciada em relação ao mercado, com a facilidade de aplicar os recursos sem destinação especifica, ou seja, ele pode usar esses recursos para fazer uma viagem, para formatura, para comprar ou equipar seu escritório, adquirir um segundo imóvel ou um veículo.
O prazo de contratação é de até 15 anos. O interessado pode financiar até 50 % do valor do imóvel dado em garantia e até 70% do valor de avaliação, quando for proprietário de dois imóveis ou mais. Para empréstimos de até R$ 200 mil, o crédito poderá ser liberado apenas com o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), desde que o imóvel esteja desembaraçado de quaisquer ônus.
A assinatura do convênio faz parte de uma busca contínua da OAB em benefícios para a classe. De acordo com a subseção, a parceria com a Caixa oferece suporte aos advogados em todos os sentidos: tanto na formação acadêmica e profissional quanto em acesso a crédito em condições especiais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?