CapivariDestaquesNotícias

Calor chegando: campanha contra a dengue continua em Capivari

Campanha contra a dengue continua em Capivari
Divulgação/Prefeitura de Capivari

Devemos estar sempre atentos em não deixar água parada, principalmente nas estações mais quentes do ano, em que o mosquito se propaga com maior facilidade

A Vigilância Epidemiológica de Capivari orienta a população a redobrar os cuidados para combater os criadouros e a propagação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

Com a chegada do calor o mosquito tende a se reproduzir mais facilmente, e mesmo em época de frio quando há muita chuva, a orientação é de os cuidados não podem parar.

“Devemos estar sempre atentos em não deixar água acumulada, visto que uma simples tampinha de garrafa com água já é o suficiente para o mosquito se reproduzir”, alerta a diretora de Vigilância em Saúde, Simoni Pacheco.

O trabalho não pode parar

A equipe de agentes de saúde do município percorre os bairros a fim de conscientizar a população para os devidos cuidados com a prevenção da dengue e demais doenças relacionadas ao mosquito, fazendo visitas nas residências e inspecionando os locais quando permitido pelos moradores.

O Xô Dengue é um mutirão que trabalha aos sábados também levando informações se houver áreas consideradas de risco.

O Ministério da Saúde oferece apoio técnico aos estados e aos municípios para o combate ao mosquito.

Informações e Denúncias

Caso algum morador necessite de visita em sua casa ou queira fazer uma denúncia de terreno ou imóvel com possível criadouro, o telefone de contato da Vigilância Sanitária é o (19) 3492-7368.

A dengue pode matar. A solução é a prevenção e o combate de toda a população.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?