Rafard

Câmara aprova criação de Semana do Skate e Dia Rosa

A partir do próximo ano, duas novas datas poderão ser incorporadas ao calendário oficial de eventos no município. Os vereadores aprovaram na terça-feira, 8, projetos de lei que instituem a Semana do Skate e do Dia Rosa.
O primeiro, de autoria do presidente Rodolfo Antonio Minçon (PPS), prevê que entre 3 e 10 de novembro de cada ano seja comemorada a Semana do Skate, com atividades voltadas aos adeptos desse esporte que é um dos mais praticados no país. “Percebemos que há um bom número de skatistas na cidade”, diz Minçon.
Segundo o presidente, com a criação do PL 22/2011 ele espera estimular a Prefeitura a oferecer boas condições aos praticantes do esporte na cidade. “A ideia é criarmos uma praça específica aos skatistas para evitar que fiquem na rua. Tem gente que gosta de futebol, vôlei, basquete. Eles gostam de skate e têm de ter o espaço deles.”
Apresentado por Maria Luiza Peressim Bernado (PSD) e Uil Maia (PSD), o projeto 26/2011 segue um movimento que já é comemorado internacionalmente há alguns anos: o Outubro Rosa (o nome faz alusão à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama). Em Rafard, a iniciativa se chamará Dia Rosa, mas o propósito será o mesmo: estimular a participação do setor público, de empresas e da própria população em campanhas de prevenção ao câncer de mama.
Com a aprovação da lei, o próximo passo, de acordo com Maria Luiza, será debater junto à Diretoria de Saúde como e quando o Dia Rosa será comemorado. O projeto reserva o dia 5 de outubro de cada ano para comemoração da data. No entanto, segundo a vereadora, o dia pode ser revisto. “É algo muito importante que temos que realizar”, diz.
Para entrar em vigor, as leis ainda dependem da sanção do prefeito Márcio Minamioka (PMDB).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?