CapivariRegião

Câmara aprova projeto sobre Consórcio Intermunicipal de Saúde

28/07/2017

Câmara aprova projeto sobre Consórcio Intermunicipal de Saúde

consorcioCAPIVARI | O Projeto de Lei 122/2017 que propõe a criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal em Sessão Extraordinária realizada na quarta-feira, dia 26.
O principal objetivo da formulação do consórcio entre os municípios de Capivari, Rafard, Elias Fausto e Mombuca é a concretização de necessidades de interesse comum, com a diminuição dos gastos com a Saúde, aumento na disponibilidade de especialidades e tratamentos, além de garantir atendimento mais humanizado à população.
O projeto foi formulado pelo vereador e médico da Saúde da Família, Dr. Guacyro Justino Alfredo, e teve total apoio do prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, que ressaltou a importância da criação do consórcio. “Fico muito feliz com o apoio de Rafard, Elias Fausto e Mombuca e com esta aprovação na Câmara Municipal. Com o consórcio podemos ir atrás de valores bem mais acessíveis a todos, racionalizar gastos e otimizar os recursos. Podemos até mesmo pensar na possibilidade de contratação de especialistas que atualmente os nossos pacientes necessitam ir para cidades distantes para passarem por uma consulta. Juntos com certeza conquistaremos muitas melhorias e quem tem a ganhar é a população”, disse Proença.
Entre os objetivos iniciais o projeto destaca a implantação de uma Central de Exame de Diagnóstico por Imagem, visando a realização de exames mais complexos, tais como: cintilografia, desintometria óssea, ultrassonografia, tomografia, entre outros.
“O consórcio é de extrema importância para os quatro municípios, pois quando você caminha junto e divide a responsabilidade os munícipes só têm a ganhar. O que nós queremos é o fortalecimento da saúde e Capivari estará sempre de portas abertas para discutir estas questões em comum”, finalizou o prefeito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?