Capivari

Câmara de Capivari abre exposição com releituras de obras de Tarsila do Amaral produzidas por pessoas com deficiência

Dando continuidade ao projeto Cultura.LEG, a Câmara Municipal de Capivari promove na próxima semana o lançamento da exposição “Tarsila Inspira: Modernismo Inclusivo”, produzida por pessoas com deficiência assistidas pela Apae Capivari e pela Casa Nossa Mãe. A ação foi intermediada pela vereadora Sele Rosada (União Brasil).

Com curadoria de Maria Cecília do Amaral e orientação do artista plástico Márcio Dias, a mostra reunirá 45 obras em tela e papel e 20 esculturas, em que foram usadas técnicas de pintura com tinta e guache, desenhos a lápis e uso de argila.

Exposição Tarsila Inspira Modernismo Inclusivo. Imagem: Divulgação/Câmara de Capivari

“Conversamos sobre Tarsila, suas técnicas e de onde ela tirava ideias para composição das obras. Os alunos analisaram as obras e criaram suas próprias”, explica Maria Cecília, que é sobrinha bisneta de Tarsila do Amaral.

Para Sele Rosada, a realização da exposição é uma grande conquista para as pessoas com deficiência:

“Estamos quebrando mais uma barreira em Capivari que é a produção de uma exposição feita inteiramente por pessoas com deficiência.

Foi um trabalho muito bonito e agradeço à Maria Cecília e ao Márcio por todo o acompanhamento e atenção e à Câmara Municipal por nos apoiar nesse projeto”.

A abertura da exposição será na próxima segunda-feira, 22, às 15h, no saguão da Casa de Leis (avenida Tarsila do Amaral, nº 490, Distrito Industrial Dr. Jovenil Forti). Mais informações pelo telefone (19) 3492-9740.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?