Capivari

Câmara de Capivari investigará contas da Secretaria de Cultura

A Câmara Municipal de Capivari aprovou por unanimidade na noite de segunda-feira, 13, o Requerimento nº 009/2012, de autoria do vereador Jorge José Elias (PMDB), durante a 2ª Sessão Ordinária do ano de 2012.
Na ocasião, o vereador requereu Auditoria para demonstrar as contas da Secretaria de Cultura, no período de 2001 a 2008, durante o mandato do Prefeito Carlos Borsari (PDT).
Elias afirma que entrou com o pedido após denúncias de munícipes sobre possíveis irregularidades na gestão do ex-secretário Flávio de Carvalho. “No papel de vereador sou obrigado a atender a população. Como chegou a mim a denúncia de que existem indícios de irregularidades no período, eu solicitei os demonstrativos dos gastos que foram feitos bem como as cópias das notas fiscais deste período para eu averiguar se houve ou não irregularidade”, explica o vereador. Ele ressalta que o objetivo do requerimento é averiguar a veracidade das denúncias.
Procurado pela Reportagem do Jornal O Semanário, Flávio de Carvalho, ex-secretário de Cultura no período 2001 a 2008, disse que o vereador Jorge Elias pode ficar à vontade para examinar as contas da sua gestão. Ele afirma que até acha bom que se faça um contra ponto entre o que realizou, da forma que encontrou a Secretaria e o que vem sendo realizado nesta administração. Para Carvalho, o que chama a atenção nesse requerimento é o pedido ser feito no último ano de mandato do Prefeito Luís Donisete Campaci (PMDB), às vesperas das eleições. Ele acrescenta que é um dos colaboradores do Jornalismo da Rádio Alternativa FM e não tem qualquer vínculo com a atual administração.
Para o ex-secretário, todo cidadão que ocupa cargo público pode ter suas contas sujeitas à análise do Tribunal de Contas. “Não vejo problema em que se levantem minhas contas, mas acredito que as da atual administração também devam ser averiguadas”, comenta.
O vereador Jorge Elias completa que qualquer atitude a ser tomada pela Câmara dependerá agora do que for apurado na auditoria.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?