Capivari

Câmara homenageia servidor público, cozinheira e jogadores do Capivariano

Atletas do Capivariano Futebol Clube que residem em Capivari foram homenageados pelo legislativo

Com a entrega de certificados, a Câmara homenageou, na sessão de segunda-feira, 31, Edvaldo José Ferraz, pelo Dia do Servidor Público (28 de outubro), Marlene do Nascimento Nogueira, pelo Dia da Cozinheira (31 de outubro), e os atletas Rafael Zuin e Renan Gatti, que representaram todo o elenco de jogadores do Capivariano.
Na próxima sessão, na segunda-feira, 7, o Dia do Radialista (7 de novembro) será lembrado pelos vereadores com entrega de homenagens aos locutores Ademir Moreira, representando a rádio Raízes FM, Luís Antonio Ribeiro (Mil Gomes), representando a rádio Alternativa FM, e Gilson Pereira, da Cacique AM.

Edvaldo foi homenageado pelos anos dedicados ao funcionalismo público
Marlene recebeu homenagem em comemoração ao Dia da Cozinheira

Mobilização
Vice-presidente da Câmara, Nelson de Sousa Soares (PR) e o vereador Kadu Garçom (PR), de Santa Barbára d’Oeste, se reuniram na tarde de quinta-feira, 27, no Legislativo, para tratar de um assunto que voltou a preocupar autoridades e população: a possível instalação de um presídio na região.
No encontro, Garçom trouxe convite a todos os vereadores de Capivari de um movimento contrário a essa construção, que ocorrerá em 12 de novembro, às 9h, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. O presídio pretende abrigar 2.000 detentos.
Soares colocou à disposição o Legislativo capivariano e confirmou a participação e colaboração nesta luta. “Toda sociedade humana que traz em seu anseio a ética no viver e o equilíbrio social entre seus semelhantes, cada vez menos precisará de um Estado forte a lhe determinar regras de conduta. O contrário também é verdadeiro. Toda sociedade humana que vive em desequilíbrio social, com distância enorme entre seus cidadãos, cada vez mais precisará de um Estado opressor, que determina sua conduta e modo de viver”, opinou o vereador.
Ainda para o vice-presidente, “priva-se a maioria da população brasileira do alcance dos meios mínimos de sobrevivência, como educação, saúde, segurança e moradia, e, depois, um Estado, aparentemente estruturado, utiliza mecanismos ultrapassados e joga seus ‘frutos podres’ em calabouços fétidos, que serve como depósito de lixo das mais paupérrimas cidades interioranas; a maioria das condenações é de pobres, com raras exceções; sendo assim, não seria a vinda de um presídio para a nossa região que traria a solução de todos os nossos problemas, inclusive o combate à criminalidade”.
A Mesa Diretora da Câmara de Capivari pretende apresentar na próxima sessão ordinária uma Moção de Apoio ao Movimento da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?