Capivari

Câmara Municipal apresenta balanço de atividades em 2017

15/12/2017

Câmara Municipal apresenta balanço de atividades em 2017

Câmara realizou a última sessão ordinária do ano, na última segunda-feira, 11 (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Câmara realizou a última sessão ordinária do ano, na última segunda-feira, 11 (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI | A Câmara Municipal de Capivari, através do presidente Bruno Barnabé da Silva (PSDB), apresentou o balanço de atividades de 2017, na noite de segunda-feira, 11, no Palácio 10 de Julho.

Juntos, os 13 vereadores aprovaram, nas 40 sessões ordinárias e 5 sessões extraordinárias do ano, 215 projetos de lei, sendo 32 delas de autoria do Poder Legislativo. Ao longo do ano, 168 requerimentos foram aprovados pelos vereadores e encaminhados ao Poder Executivo ao lado de 247 indicações e 22 moções.

Novos projetos

Iniciados em abril, os projetos Escolas na Câmara e Câmara Arte e Cultura permitiram acesso de estudantes ao Poder Legislativo e abertura do Palácio 10 de Julho a expositores como artistas plásticos e fotógrafos que em suas 11 exposições, promoveram a visita de mais de 1,5 mil pessoas.

Já o Projeto Escolas na Câmara contou com 15 visitas e a participação de alunos dos terceiros, sextos, sétimos, oitavos e nonos anos das escolas públicas municipais, além de aprendizes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e dos adolescentes da Casa da Criança de Capivari, num total de mais de 1,2 mil pessoas.

Durante o ano, mais um canal de comunicação se abriu à população. Além da transmissão das sessões ao vivo pela Rádio Cacique AM, informações enviadas para todos os jornais da cidade, site e página no Facebook, a Câmara Municipal de Capivari conta com um canal no Youtube pelo qual também se pode assistir ao vivo às sessões.

Eventos

Pela primeira vez na história, o Palácio 10 de Julho, sede da Câmara Municipal de Capivari, sediou todas as formaturas da Educação Infantil das escolas públicas municipais. Foram 13 escolas que formaram 600 alunos, o que gerou a participação de um público de 1,6 pessoas.

Solenidades de formaturas de escolas particulares, como Cnec Capivari e Colégio Anglo, Instituto Federal e Centro Paula Souza, também fizeram parte do rol de eventos. Até o dia 22 de dezembro, haverá uma média de público estimada em mais de 1,6 mil pessoas.

O Palácio ainda sediou a tradicional Sessão Solene de entrega de títulos de honrarias durante o mês de julho, no aniversário da cidade, com público que lotou o Plenário Abílio Sérgio Annicchino. Também aconteceu a inédita entrega do Título de Cidadão Honorário ao General João Camilo Pires de Campos, comandante militar do sudeste, em sua visita por ocasião dos 100 Anos do Tiro de Guerra TG 02-011 de Capivari, quando mais uma vez, grande público encheu a sala das sessões.

Ao todo, foram realizados 124 eventos e a passagem de mais de 10 mil pessoas pelo Palácio 10 de Julho.

A Câmara Municipal de Capivari fecha o balanço financeiro de 2017 com uma devolução de R$ 109 mil para os cofres da Prefeitura Municipal de Capivari. “A Câmara Municipal de Capivari sente-se honrada em finalizar o ano legislativo de 2017 com um saldo positivo de realizações”, comentou o presidente Bruno Barnabé.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?