Capivari

Câmara Municipal de Capivari passa por mudanças e avanços no primeiro quadrimestre

Em 30 de abril, a nova Mesa Diretora completou quatro meses à frente da gestão da Câmara Municipal de Capivari. Neste período, alguns avanços ocorreram, como a aprovação do projeto de lei que trata da Reforma Administrativa do Poder Legislativo, com adequações, atualizações, criação de novos cargos para realização de concurso público e evolução funcional de desempenho dos servidores efetivos.

Também foi aprovada uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para a contratação de estagiários para as áreas de direito e tecnologia da informação. Os estagiários interessados já passaram por entrevista e os dois melhores no processo de seleção deverão começar em breve.

Pela primeira vez, Capivari terá suas leis compiladas. O contrato com a empresa ganhadora do processo de compras foi assinado na semana passada pelo presidente Thiago Braggion (União Brasil). Atualmente, existem mais de seis mil leis municipais que serão atualizadas, para facilitar a consulta por parte do cidadão e garantir maior transparência.

Mesa Diretora Biênio 2023/2024. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na parte de tecnologia da informação, investimentos estão sendo feitos. O primeiro deles foi a aquisição de cinco notebooks de última geração. Também foi feito o conserto do protocolo digital e houve melhorias nas transmissões das sessões da Câmara e de outros eventos que ocorrem no plenário.

O prédio da Câmara passa por reforma, cujos serviços deverão terminar em breve. Além disso, o mezanino que estava interditado judicialmente desde agosto de 2021 foi liberado para uso. Houve ainda a regularização do laudo junto ao Corpo dos Bombeiros (AVCB) que estava vencido.

O setor de comunicação passou por mudanças e trabalha, atualmente, com novos moldes de publicações nas redes sociais, além da ampliação na divulgação dos atos da Câmara, via internet, rádios e jornais. O setor também recebeu novos equipamentos.

Um pedido que há tempos era feito foi concretizado no início deste ano: a compra de uma cadeira de rodas para atender os cidadãos com deficiência e mobilidade reduzida que frequentam a Casa de Leis.

A Câmara está sediando diversos eventos, sejam palestras, capacitações e reuniões. Destaque para o 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo que reuniu mais de mil pessoas na Casa de Leis. Neste quadrimestre, também foram retomadas as exposições no saguão da Câmara Municipal. A próxima será a respeito dos 35 anos da Unimed Capivari, e ficará aberta de 22 a 31 de maio.

“Iniciei meu mandato como presidente com a visão de modernizar a Câmara Municipal e de tornar o trabalho mais dinâmico, transparente e próximo da população.

Graças ao empenho da equipe, e com o apoio dos vereadores, estamos conseguindo desenvolver um bom trabalho, fazendo coisas inéditas e que tenho a certeza de que trarão ganhos ao município”, declara Braggion.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?