Rafard

Câmara nas Escolas é lançado em Rafard

A Câmara Municipal de Rafard iniciou na última quarta-feira (23), o ciclo de palestras que contempla o Projeto Câmara nas Escolas.
O projeto foi apresentado pela primeira vez na cidade, na Escola Municipal Josefina Chiarini Borguesi, para crianças com a faixa etária de 8 a 11 anos, que puderam compreender com a ajuda da cartilha, o verdadeiro papel do Poder Legislativo.
Com a finalidade de conscientizar as crianças, o Legislativo esclarece as dúvidas de forma lúdica e interativa no Almanaque O Papel do Vereador, através de uma cartilha que conta uma história em quadrinhos, caracterizando o exercício de um vereador diante de uma determinada situação que envolve a sociedade e a atuação do represente do povo.
Durante as palestras, é esclarecida a diferença entre o Poder Executivo e Legislativo, e também qual é o verdadeiro papel dos dois poderes na sociedade.
O presidente da Câmara Municipal, Rodolfo Minçon (PPS), ministrou a palestra aos alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e declarou qual é seu objetivo como representante do povo. “Procuro todos os dias contribuir ao máximo para melhorar a qualidade de vida das pessoas e meu papel como representante do povo reflete também na vida da minha família. Este trabalho pode levar as crianças a dialogarem com os pais e os conscientizarem a também participar da política hoje e futuramente.”
O presidente Minçon observa que a participação das crianças na elaboração deste projeto é imprescindível para a construção de um futuro melhor, despertando a curiosidade dos alunos de como é ser um líder.
O projeto, que também já foi implantado em Capivari com muito sucesso no ano de 2009, pelo então presidente Rodrigo Abadala Proença, foi produzido pela agência Cativa Comunicação, em parceria com a ADBS Criação, Conceito e Conteúdo e estúdio Café Atômico.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?