Capivari

Câmara realiza segunda sessão ordinária do ano

Os vereadores de Capivari se reuniram na última segunda-feira, 13, para a 3ª Sessão Ordinária do ano, no Plenário da Câmara Municipal.
Após a leitura dos trabalhos, os vereadores usaram a Tribuna onde discorreram sobre diversos temas e discutiram assuntos como asfaltamento nos bairros, semáforos e multas, conquista de veículos para Capivari, a interdição do Mercado Municipal, UTI da Santa Casa, metas da educação, IPTU e reeleição.

Com a palavra…
O vereador Valdir da Farmácia falou sobre os projetos que receberam pedidos de urgência para a liberação de dinheiro e que deverão ajudar a atual administração a realizar melhorias no município. Ele citou o exemplo do Bairro Bosque dos Pinheiros e pediu uma atenção especial ao asfalto. Segundo o vereador, a Prefeitura recapeou uma rua e outra não. “Como fica o morador que também paga IPTU”, referindo-se ao munícipe que paga imposto e não tem rua asfaltada. O vereador Valdir também mostrou algumas fotos da beira do Rio Capivari e pediu atenção ao meio ambiente.
Mateus Scarso também falou de Meio Ambiente. Mas afirmou que o assunto tem que ser trabalhado pelas crianças nas escolas.
O vereador comentou sobre o semáforo do cruzamento da Avenida Pio XII com a Rua José Aprilante, entrada do Bairro Morada do sol. Ele afirmou que tem recebido algumas reclamações de munícipes que estão sendo multados, mas acha mesmo que a população precisa de educação no trânsito. “No local tem duas faixas, uma vira para o Morada do Sol. Ali tem sensor e quando o condutor passa direto naturalmente leva multa. Acho que a Guarda poderia estar ajudando”, solicita.
Gilceane Orosco Malto. “A oposição está a favor. Oposição com responsabilidade. Juntos para resolver os problemas” foram as palavras da vereadora que também comentou sua visita à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, na manhã de quinta-feira, 9.
Gil contou que na Secretaria foram protocolados vários ofícios e conquistados 2 veículos: um para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social e outro para o Conselho Tutelar. Ela disse que na ocasião aproveitou para verificar a situação da verba que conseguiu, no valor de R$ 100 mil, para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. “Infelizmente a Administração Pública, em qualquer esfera, é um tanto quanto burocrática, mas me disseram que até março o recurso será liberado”, explicou a parlamentar.
O vereador Rodrigo Abdala Proença colocou o Mercadão Municipal e a Rodoviária de Capivari, como um assunto importante no momento. Ele afirmou que depois que acontecem coisas erradas, é que se corre atrás das soluções. “A vida humana está acima de tudo”. Aproveitou também e abordou o caso da UTI da Santa Casa, novela que segundo Proença, está prejudicando muitas famílias.
Nelson Soares falou sobre os programas de metas dos professores. Para ele, cada escola tem que ter seu representante para que não haja dúvidas. O vereador Rodrigo Proença aproveitou para falar do atraso no pagamento do valor dessas metas, que deveriam ter sido pagas nos dias 7 de dezembro de 2011 e 20 de janeiro de 2012. E que já é dia 13 de fevereiro e nada foi pago.
O vereador Arnaldo Annicchino Nacarato pediu um levantamento de quanto a população paga de IPTU e outros impostos e o quanto ela ganha com esses impostos. Nacarato também comentou sobre 3 decretos de desapropriação. Ele quer saber onde ficam esses lugares. O vereador terminou sua fala enfatizando que não apóia a reeleição do prefeito Luís Campaci.
Logo após as falas dos vereadores, foi aprovado o expediente e os pedidos em regime de urgência.
Os vereadores Rodrigo Proença e Jorge Elias parabenizaram as instituições que mostram seriedade no uso dos recursos e do bom uso do dinheiro público.
Os requerimentos também foram todos aprovados por unanimidade, bem como as indicações ao Poder Executivo.
Na Ordem do Dia foram votados os projetos de lei 127/2011, que está em vista do Legislativo; O Projeto de Lei 003/2012, aprovado por unanimidade; o PL 004/2012, aprovado por 6 votos a 3 e o PL 001/2012 também aprovado.

Carnaval
A Câmara Municipal de Capivari não terá expediente na segunda-feira, 20, na terça-feira, 21 e na manhã de quarta-feira, 22 devido ao Carnaval.
Os trabalhos do Legislativo serão retomados na quarta-feira, a partir das 12h.
A 3ª Sessão Ordinária acontece a partir das 19h30, no plenário da Câmara.
Mais informações pelo telefone (19) 3492-8380.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?