Capivari

Campaci fala sobre instalação da penitenciária na vicinal Rafard / Porto

Durante coletiva à imprensa na última semana, a reportagem d’O Semanário indagou o prefeito de Capivari, Luis Donisete Campaci (PMDB), sobre seu posicionamento quanto à construção do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), na vicinal que liga Rafard a Porto Feliz, alvo de debates na região.
Um dos assuntos discutidos, é que em tese, todas as cidades a cerca de 50 km do presídio são afetadas, beneficamente e negativamente, e Capivari é a principal delas, já que está bem próximo da provável localização do cárcere.
O prefeito afirma que a construção é necessária, mas que para ambos os lados deve haver recompensas. “Imagine se cada município tivesse que fazer o seu presídio, seria até mais justo cada um cuidar do seu preso, só que o custo seria dez vezes mais. Imagine ter um presídio em cada cidade, o custo fixo, o custo de comunicação, o custo de infraestrutura, o custo de segurança, o custo de funcionários, o custo de energia, então é feito regionalmente, em algum lugar precisa ser feito. O que é absolutamente necessário, é que haja recompensas, que haja uma negociação da segurança e das recompensas para o município. Esse é o meu entendimento.”
Campaci cita ainda a importância da união entre os municípios envolvidos para que a resolução não fique apenas nas mãos do Governo do Estado. “É uma negociação do governo do estado, agora eu sugiro que formemos um grupo regional, por exemplo, os prefeitos das duas cidades mais próximas montar um grupo de prefeitos, como estamos fazendo em relação às estradas, e fazer uma pressão coletiva para, não sei se é possível, o deslocamento para outro local ou no mínimo ter uma negociação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?