NotíciasRafard

Campanha contra paralisia infantil vacina 20% de crianças além do esperado

A 2ª fase da campanha de vacinação contra paralisia infantil, promovida no sábado, 13, ultrapassou a média de cobertura na cidade. A estimativa dos profissionais do Espaço Pediátrico Raul Canavesi Morato era de vacinar 525 crianças menores de cinco anos, entretanto foram vacinadas 633, o que corresponde a 20% além do número esperado pela Diretoria de Saúde.
Segundo a vacinadora e técnica de enfermagem Alacir Paes, conhecida como Ciça, no mesmo dia da vacinação houve uma análise e a multivacinação – doses em atraso. “O procedimento foi positivo e satisfatório. Realizamos uma vistoria nos cartões de visita e, se haviam vacinas atrasadas, já solucionamos o problema. O sucesso da vacinação, de uma maneira geral, se deu devido à divulgação e conscientização dos pais”.
Como medida preventiva para aquelas crianças que ainda estão com vacinas atrasadas, a equipe do Espaço Pediátrico lembra que o local estará à disposição dos pais, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. “A vacinação é importante. Basta levar apenas a carteira de vacinação”, diz Ciça.
Após a vacinação, as crianças puderam tirar fotografias ao lado do Zé Gotinha, ouvir músicas e comer pipoca e algodão doce – distribuídos gratuitamente.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo