NotíciasRegião

Campanha da Fraternidade aborda o “Tráfico Humano”

Cartaz da campanha deste ano (Imagem: Divulgação/CNBB)

CF traz o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1)

REGIÃO – Na próxima Quarta-feira de Cinzas, 5 de março, o bispo diocesano Dom Fernando Mason celebrará, às 19h30, na Catedral Santo Antônio, em Piracicaba, a missa de abertura do Tempo da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2014 na Diocese de Piracicaba.

Como ocorre anualmente, a Igreja Católica do Brasil realiza durante o período da Quaresma a Campanha da Fraternidade, que tem como objetivo discutir com a população temas que colocam em risco a dignidade humana. A campanha se estende durante os 40 dias da Quaresma.

Para 2014, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e traz como lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). “CF 2014 apresenta um alerta sobre as práticas de tráfico humano em suas várias modalidades – como tráfico para exploração no trabalho, exploração sexual, extração de órgãos, adoção de crianças e atividade ilícita”, diz o texto-base da campanha.

Na Diocese de Piracicaba, a Campanha da Fraternidade começou a ser discutida no início de fevereiro, com a realização de encontros nas sete regiões pastorais que compõem a diocese. Os encontros foram desenvolvidos por uma equipe formada pelos leigos da Comunidade Corpus Christi Renê Willian Silva do Amaral, Daiane Ribeiro de Almeida e Elaine Pacheco e dos integrantes da Pastoral da Juventude (PJ), Rodrigo Crivelaro e Vinícius Matias Pires, sob a coordenação do animador diocesano da Campanha da Fraternidade, padre Marcelo Roberto Bellato.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?