Capivari

Campanha de Multivacinação Seletiva realiza Dia D neste sábado

13/09/2017

Campanha de Multivacinação Seletiva realiza Dia D neste sábado

CAPIVARI | O Dia D da Campanha de Multivacinação Seletiva será realizado neste sábado, dia 16, das 8h às 17h, em todos os postos de saúde do município de Capivari, bem como no Ceamc (Centro Especializado em Atendimento à Mulher e à Criança).

O alvo da Campanha Nacional de Multivacinação Seletiva são crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), bem como crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. O principal objetivo da campanha é administrar as vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação. Esta ação será mais uma oportunidade para atualizar a vacinação contra sarampo, rubéola, caxumba, tétano e difteria, bem como contra o HPV, para as meninas e meninos, visando assim garantir a proteção das doenças imunopreveníveis com as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

A campanha ainda segue até o dia 22 de setembro, de segunda a sexta-feira, da 7h às 16h. Acompanhe abaixo todos os pontos de vacinação:

– Ceamc : Rua Chiquinho Quadros, 1000

– Posto de Saúde do Porto Alegre: Rua Vitório Gatti, s/nº

– Posto de Saúde do Padovani: Av. José Annicchino, 1681

– Posto de Saúde do Castelani: Av. Prof. Newton Pimenta Neves, s/nº

– Posto de Saúde do Engenho Velho: Rua Ordália Batista Motta, 230

– Posto de Saúde do São João: Av. A, 154

– Posto de Saúde do Santa Rita: Rua Ênio de Godoy, s/nº

A recomendação é que toda a população nesta faixa etária seja vacinada para atualização da caderneta de vacinação, pois as vacinas valem tanto para colocar em dia a vacinação atrasada como para reforço de quem está com o calendário em dia.

Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica do município de Capivari que fica localizada na Rua Padre Haroldo, 553, ou por telefone pelo 3492-8205.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?