Capivari

Campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo, Caxumba e Rubéola é prorrogada até o fim de junho

Na manhã desta sexta-feira, dia 03, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou a prorrogação da campanha de vacinação, tanto contra a Gripe (Influenza) quanto Sarampo, Caxumba e Rubéola, até o dia 23 de junho. A determinação é do Ministério da Saúde.

Prorrogada oficialmente por mais 20 dias, o motivo da ação é a baixa procura da população pelas vacinas. O público atendido segue sendo o mesmo; pessoas com comorbidades, professores, quilombolas, povos indígenas e pessoas com deficiência, podem receber o imunizante contra a Gripe nesta etapa, além de pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas de até 45 dias, profissionais da Saúde e crianças de seis meses até cinco anos.

Foto: Divulgação

Já o imunizante contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, é disponibilizado à profissionais da saúde, população em geral nascida após 1960 e crianças de seis meses a menores de 05 anos de idade.

Para aplicar o imunizante em uma criança, é necessário acompanhamento de adulto responsável, além de levar o documento de identidade e carteirinha nacional de vacinação, para que os profissionais da saúde registrem o imunizante em seu calendário vacinal. Se for adulto, é necessário o Cartão SUS para receber ambos imunizantes.

É importante ressaltar que a Sala de Vacinas do Posto de Saúde Central atende das 08h às 11h30 e das 13h às 16h enquanto as salas de vacinação das unidades dos bairros atendem das 08h às 11h e das 13h às 15h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET