CapivariNotícias

Campanha dos Lacres arrecada mais duas cadeiras de rodas

18/08/2015

Campanha dos Lacres arrecada mais duas cadeiras de rodas

Entrega foi feita pelo prefeito Rodrigo Proença e pelo vereador de Piracicaba, André Bandeira; campanha continua e os pontos de coleta estão disponíveis no comércio e em escolas do município
Cadeiras de rodas ficarão disponíveis para empréstimo na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Cadeiras de rodas ficarão disponíveis para empréstimo na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Mais duas cadeiras de rodas foram entregues pelo prefeito Rodrigo Proença (PPS) e pelo vereador de Piracicaba, André Bandeira (PSDB), à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Capivari, no sábado, 8. Elas ficarão na Secretaria para empréstimo a moradores que adquiriram uma deficiência e aguardam uma nova adaptada, ou a munícipes que passaram por uma cirurgia e necessitam do equipamento temporariamente.

As cadeiras foram trocadas por 280 garrafas pet de dois litros cheias de lacres de latinhas (cada cadeira vale uma garrafa dessa). O montante foi juntado pela própria população que tem aderido cada vez mais à Campanha dos Lacres. Segundo a secretária da pasta, Tais Bragion Pazianotto, Capivari abraçou a causa e, para sua surpresa, o número de garrafas foi se multiplicando até chegar ao dobro da primeira meta.

“A entrega das cadeiras de rodas foi uma conquista não só da Secretaria, mas de toda a população que está contribuindo e sendo solidária com o próximo”, afirma. “Além disso, contamos com todo o apoio do nosso prefeito Rodrigo, que incentiva e acredita na Campanha dos Lacres”, acrescenta Juliana. Ela conheceu o vereador Bandeira em uma visita dele à Apae, em 2014.

Bandeira conta que percebeu o interesse da secretária em participar do projeto com ele e, desde então, “Capivari tem sido referência na região na coleta dos lacres”. O vereador desenvolve a campanha há três anos em Piracicaba e já entregou 63 cadeiras de rodas. Para ele, a campanha estimula as pessoas a serem mais solidárias. “É isso que vemos diariamente: cada dia que passa mais pessoas entrando na campanha conosco.”

Um dia depois de entregar as novas aquisições à Secretaria, Rodrigo Proença disse estar muito feliz com os resultados obtidos com a Campanha dos Lacres. “Mais duas cadeiras de rodas foram entregues ontem. A população tem ajudado muito e eu vejo em casa a influência das crianças neste resultado”, conta. “Meus filhos disputam quem vai levar mais lacres na escola”, completa, orgulhoso.

Vale lembrar que a campanha continua na cidade. “A campanha prossegue e esperamos conseguir mais cadeiras com o apoio de todos”, frisa Juliana. Os lacres podem ser depositados em garrafas disponíveis no comércio, nas escolas e na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que fica no Siam (Avenida Piratininga, 797, no bairro Santa Terezinha).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?