Rafard

Campanha dos Lacres destina terceira cadeira de roda para o Serviço Social

Entrega da cadeira aconteceu na escola Aurélio Sotto, no bairro Popular (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

O chefe de gabinete do vereador André Bandeira, de Piracicaba, esteve em Rafard na última quarta-feira, 25, para entregar a terceira cadeira de rodas ao município, proveniente da Campanha dos Lacres. A cadeira foi entregue à Assistência Social de Rafard, durante encontro na escola municipal Aurélio Sotto, no bairro Popular.

A campanha é realizada pelo Programa Superação, que conta com o apoio do vereador piracicabano e visa auxiliar pessoas e entidades na obtenção de cadeira de rodas. A cada 140 garrafas PET’s 2L com lacres de alumínio, é realizada a troca por uma cadeira de rodas.

Segundo Bandeira, mais de 140 cadeiras já foram doadas. “Olha quanta gente a Campanha dos Lacres já ajudou. Não deixe de fazer parte da nossa campanha, transforme o lacre da sua latinha em oportunidade. Com essa simples ação você pode mudar a vida de muitas pessoas”, conscientiza o parlamentar.

Em Rafard, o projeto foi trazido pela ex-vereadora, Daniela Calil Parra Anacleto. De acordo com o governo municipal, ele foi intensificado nas escolas e rapidamente a população aderiu a causa. “O fruto deste trabalho resultou na conquista da terceira cadeira de rodas. Nós do departamento Social, junto com a primeira dama Roseli Maia, agradecemos os vereadores André Bandeira e a Daniela Parra, que trouxeram a ideia para Rafard. É um trabalho de grande importância para ajudar as pessoas que precisam das cadeiras de rodas”, ressalta a diretora do Serviço Social do município, Nádia Quadros.

Lacres arrecadados pelos alunos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?