Capivari

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é prorrogada para o dia 15

Não esqueça de levar a caderneta (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

A Secretaria da Saúde de Capivari informou que a Campanha de Vacinação contra a Influenza e a Campanha de Prevenção à Saúde Bucal foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 15 de junho para os grupos prioritários.

“Vale lembrar que a meta para as crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, trabalhadores da saúde, puérperas e professores é de 90% cada grupo. Entretanto, a última atualização da Vigilância Epidemiológica aponta que o município atingiu 68,46% da cobertura vacinal. Entre as crianças a porcentagem está em 31,86%, Trabalhadores da Saúde 60,61%, Gestantes 51,35%, Puérperas 78,82%, Idosos 90,79% e Professores 122,58%”, cita a nota da prefeitura.

Os interessados deverão procurar as Unidades: CEAMC (Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança), postos dos bairros: Porto Alegre, Padovani, Castelani, Engenho Velho, São João e Santa Rita. As doses serão aplicadas em todas estas unidades de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h30. Já no Posto de Saúde do Centro, o horário é das 7h às 11h30 e das 13h às 15h30.

A Secretaria de Saúde alerta o usuário a não se esquecer de levar a caderneta de vacinação. Mais informações no setor da Vigilância Epidemiológica, rua Padre Haroldo, 553, ou pelo telefone 3492-8205.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?