Rafard

Campanha vacina população contra a Gripe

Pacientes devem apresentar a carteirinha de vacinação (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A Unidade Básica de Saúde de Rafard iniciou na última terça-feira, 24, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A campanha vai até o dia 1º de junho e é específica para o público-alvo. O atendimento é feito no Espaço Pediátrico, das 7h às 11h, e das 12h às 16h, com obrigatoriedade a apresentação da carteirinha.

Os grupos prioritários para vacinação são crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulher que teve filho há pouco tempo), trabalhadores de saúde, privados de liberdade, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e grupos com doenças crônicas e com indicação da vacinação.

“O objetivo desta campanha é reduzir a taxa de complicações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza, nos grupos alvos para a vacinação”, explica Laura Menardo, enfermeira da Unidade Básica de Saúde do município.

O Dia “D” acontece no sábado, 12 de maio, com atendimento dos grupos prioritários, das 8h às 17h. Neste dia haverá brinquedos para as crianças, e avaliação e orientação odontológica contra o câncer bucal.

A diretoria de Saúde orienta que pacientes com doenças crônicas devem comparecer acompanhados da carta médica para fins de registro, especificando o motivo da indicação. A vacina não é indicada para quem tem reação anafilática e a ovo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?