NotíciasRafard

Campanhas começam no próximo dia 15

27/07/2015

Campanhas começam no próximo dia 15

Serão duas ações no mesmo dia, contra a polio e multivacinação na Pediatria e doação de sangue na UBS

RAFARD | A Prefeitura vai realizar no sábado, 15, o “Dia D” relativo a duas campanhas de vacinação. Uma será voltada à prevenção contra a Poliomielite (paralisia infantil) e pela multivacinação (vacinas que estejam atrasadas) – para facilitar o controle das doses, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos; a outra será pela doação de sangue, visando o compromisso com as ações de responsabilidade social.

As vacinas contra a Polio serão aplicadas na Pediatria, das 8h às 16h. Já a doação de sangue será feita no prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS), das 8h ao meio-dia. A campanha contra a Polio segue até dia 31, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. Para garantir a alegria das crianças haverá pipoca e algodão doce no local.

Crianças a partir de seis meses até cinco anos devem receber a dose contra a Poliomielite. Os interessados em doar sangue, por sua vez, devem comparecer ao local munidos de RG, ter entre 18 e 65 anos, estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar descansado (ter dormindo no mínimo seis horas nas últimas 24 horas) e evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a coleta.

A diretora de Saúde, Ivone Infante, comentou as ações. “A campanha contra a Polio é nacional e busca prevenir as crianças do risco da paralisia. É fundamental que os pais se atenham à necessidade de vacinar os filhos e contribuam com a saúde dos mesmos.” Sobre a doação de sangue, Ivone definiu o ato como um gesto de solidariedade e cidadania que contribui com o aumento do estoque do banco de sangue.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?