Capivari

Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo terá um Centro de Pesquisa e Inovação em Efluentes e Resíduos Sólidos (Cepin)

Em agosto deste ano, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFSP lançou o Edital nº 329 de 2021, que teve por objetivo de incentivar a nucleação de Centros de Pesquisa de excelência em 02 dos 37 campi do IFSP.

O Câmpus Capivari

Representado pelos Professores Doutores Mateus Nordi Esperança, André Luis de Castro Peixoto e Gislaine Vieira Damiani – articulou uma proposta juntamente com o Câmpus Avaré do IFSP e o Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas (ITAL) para a criação do Centro de Pesquisa e Inovação em Efluentes e Resíduos Sólidos, que foi contemplada, no dia 27 de outubro de 2021, com R$ 50 mil para a sua implementação.

O Centro de Pesquisa e Inovação em Efluentes e Resíduos Sólidos terá sede em Capivari e contará com três linhas de pesquisa, dez pesquisadores principais e seis membros pesquisadores.

Os pesquisadores integrantes da equipe envolvida apresentam produção científica relevante em periódicos nacionais e internacionais. Além do mais, contam com experiência na condução de Projetos de Pesquisa e Inovação.

Segundo o Professor Doutor Mateus Nordi Esperança, Coordenador do Cepin, essa conquista trata-se de um esforço coletivo de longo prazo a fim de estabelecer um espaço de excelência focado na pesquisa e inovação em efluentes e resíduos sólidos.

Segundo ele, tal temática é fundamental para ações com foco no desenvolvimento sustentável, essenciais para a contemporaneidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?