CapivariRafard

Capivari confirma 18 casos de Gripe H1N1

05/09/2016

Capivari confirma 18 casos de Gripe H1N1

SAÚDE | O número de casos confirmados da Gripe H1N1, só no Estado de São Paulo, já é maior que número de pessoas contaminadas em todo o país em 2015. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS), que aponta 141 casos registrados no Brasil em 2015, contra 260 casos comprovados só no Estado de São Paulo até março deste ano.
A doença é causada por uma mutação do vírus da gripe convencional, e foi causa de uma pandemia entre os anos de 2009 e 2010, com quase nove mil mortos em 207 países que confirmaram casos da doença.
Segundo o Ministério da Saúde, em todo o Brasil, foram 46 mortes pela doença, até março deste ano. Em 2015, o número de óbitos pela Gripe foi de 36 durante todo o ano.
De 30 de abril a 20 de maio, o Ministério da Saúde realizou em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1. O público alvo foram os profissionais de saúde, pessoas a partir de 60 anos, crianças entre seis meses até cinco anos, gestantes e mulheres com até 45 dias de realização do parto, portadores de doenças crônicas e também os presidiários.

Casos na região
De acordo com um levantamento feito através dos serviços de Saúde da região, até o momento, foram registrados 18 casos da Gripe H1N1 em Capivari. Em Rafard, apesar de confirmada a morte de uma jovem, no mês de maio, a Prefeitura informou que não há registros de outros casos da doença até o final de agosto. A cidade de Mombuca também declarou que não há registros da doença em 2016.
O departamento de Saúde de Capivari recebeu 35 notificações de suspeitas de H1N1, entre eles, 18 casos confirmados e um aguarda resultado de exames. O único caso de morte pelo vírus no município, ocorreu na Santa Casa de Misericórdia de Capivari, com uma moradora de Rafard.

h1n1

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?