Editorial

Capivari em transformação

Em meio ao constante burburinho que caracteriza a vida nas cidades, Capivari emerge como um exemplo palpável de transformação e revitalização urbana, graças à visão e ao esforço conjunto da administração Vitão Riccomini e Bruno Barnabé e sua equipe. Esta semana, enquanto nos preparamos para mais um ciclo de desenvolvimento com o início do recebimento de sugestões para o planejamento de 2025, é um momento propício para refletirmos sobre o impacto dessas mudanças na vida da comunidade.

A revitalização do parque ecológico de Capivari é um dos triunfos recentes que merece destaque. Transformado em um oásis de lazer e atividade física, o parque se tornou um ponto de encontro para centenas de moradores que buscam uma pausa na rotina acelerada. Esse renascimento do espaço público, juntamente com a revitalização da Praça Central, exemplifica o poder de áreas verdes e espaços comunitários bem cuidados na promoção da saúde e do bem-estar social.

As obras de infraestrutura, como as diversas pavimentações em trechos críticos da cidade e a construção de pontes, não apenas facilitam o deslocamento dentro de Capivari, mas também refletem um compromisso com a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos. A atenção dada à saúde é igualmente louvável, com a construção do posto de saúde no bairro Ismael Sanches e do centro de imagens na Santa Casa, prometendo melhorias significativas no atendimento e na acessibilidade aos serviços de saúde.

A demolição do antigo posto de saúde no bairro Moreto para dar lugar à escola Guerino Padovani é uma iniciativa que reafirma o compromisso com a educação e o futuro das novas gerações. Esta obra, em particular, simboliza a renovação e a esperança em um amanhã mais promissor.

O renascimento cultural e esportivo de Capivari, marcado por eventos como a Feira Noturna, o Carnaval, a Paixão de Cristo e campeonatos amadores, ilustra uma cidade vibrante, que celebra sua identidade e se abre para a inclusão e a diversidade de expressões.

Neste cenário de progresso e renovação, a Prefeitura de Capivari dá um passo adiante ao iniciar o recebimento de sugestões para o planejamento de 2025, evidenciando uma gestão transparente e participativa. Essa abertura para o diálogo com a população não só fortalece a democracia local, mas também garante que as futuras iniciativas estejam alinhadas com as reais necessidades e desejos dos cidadãos de Capivari.

É evidente que as transformações pelas quais Capivari passou sob a atual administração não são apenas físicas, mas também simbólicas de uma gestão que ousa e planeja com foco no bem-estar coletivo e no desenvolvimento sustentável. As obras entregues e em andamento são testemunhas de um compromisso inabalável com a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Assim, ao olharmos para o futuro, é fundamental continuar apoiando iniciativas que promovam a inclusão, a sustentabilidade e o crescimento inteligente. Capivari está no caminho certo, e com a participação ativa de todos, podemos assegurar que nossa cidade se torne um exemplo ainda maior de progresso e harmonia para as gerações futuras.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?