Capivari

Capivari figura entre as 40 melhores cidades de pequeno porte para envelhecer

10/05/2017

Capivari figura entre as 40 melhores cidades de pequeno porte para envelhecer

CAPIVARI | Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com Instituto da Longevidade Mongeral Aegon, aponta que Capivari está entre as 40 melhores cidades de pequeno porte para envelhecer. O estudo avalia características como cuidados com saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e trabalho, cultura e engajamento e indicadores gerais. Cada uma dessas informações tem um peso estabelecido com base nas principais necessidades da população da terceira idade.

No caso de Capivari, a nota foi 86,61, ocupando o 22º lugar da lista, a frente de cidades como Nova Odessa, Mococa, Lavras, Pirassununga, Campos do Jordão, São Roque e Ibitinga. A pesquisa avalia cidades de 10 a 50 mil habitantes. Atualmente, 348 municípios do país se enquadram nesse porte. A primeira colocada da lista é São João da Boa Vista, com nota 99,82. Das 40 melhores cidade para quem tem mais de 60 anos, 30 estão no sudeste – 25 só no Estado de São Paulo. Não há nenhum município do norte ou do nordeste listado na classificação.

O Índice de Desenvolvimento Urbano para longevidade indica que cidades como Capivari tem qualidade de vida garantida para um envelhecimento seguro e saudável. O “Saber que estamos entre as melhores cidades do país, mesmo com a crise financeira e política que vivemos, mostra que nosso trabalho está dando resultados. Vamos continuar fazendo o melhor por Capivari”, comemorou o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?