CapivariSaúde

Capivari imunizou 38 pessoas contra o Sarampo no Dia D

Imagem ilustrativa

O Dia D de vacinação contra o Sarampo aconteceu neste último sábado (15) por todo o país. A Secretaria de Saúde de Capivari aplicou as doses da vacina tríplice viral, com componentes sarampo, caxumba e rubéola. A vacinação aconteceu nas unidades básicas de saúde dos bairros Castelani e Padovani, além do Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar”.

O público-alvo foram as crianças de 5 anos a adolescentes de 19 anos. No entanto, todos os interessados que estavam com a carteira de vacinação atrasada puderam se imunizar, inclusive contra a febre amarela (atenuada).

Na manhã de segunda-feira (17), a Secretaria de Saúde realizou um levantamento do número total de vacinas que foram aplicadas no Dia D. Foram 38 doses, mas 261 pessoas compareceram às unidades de saúde para conferir se precisavam atualizar a vacina.

A Campanha continuará no município até o dia 13 de março. Para se imunizar, basta a pessoa procurar uma unidade de Saúde mais próxima de sua casa, com a carteirinha de vacinação em mãos.

Sarampo em números

De acordo com dados divulgados pelo Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019 foram mais de 400.000 casos da doença pelo mundo, registrados até 5 de novembro.

Segundo informações do Governo do Estado de São Paulo, no Brasil, o Boletim nº 39 da SVS/MS registra mais de 16.000 casos e 15 óbitos até dezembro de 2019.

Em 2020, até 14 de janeiro foram 240 casos suspeitos no Estado.

Proteja sua família contra o Sarampo! Para eventuais dúvidas, entre em contato com a Saúde pelo telefone: (19) 3492-8200.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?