CapivariDestaques

Capivari inicia revitalização da Praça Central

O cartão postal de Capivari vai passar por uma grande transformação. A novidade foi anunciada na tarde da última sexta-feira, 10, pelo prefeito Vitão Riccomini e pelo vice-prefeito, Bruno Barnabé.

A Praça Central vai receber iluminação, limpeza, paisagismo, melhoria dos banheiros, fontes, mudanças no platô e muito mais. O trabalho, que envolve diversas secretarias, teve início nesta segunda-feira, 13.

“Passou da hora dessa praça tão querida dos moradores de Capivari passar por uma revitalização. E isso só vai ser possível por causa da nossa equipe fantástica, que vai trabalhar toda empenhada nesse desafio.

Vai ter gente do Desenvolvimento Urbano, Defesa Civil, SAAE, gente de engenharia, arquitetura. Queremos que a praça seja ainda mais motivo de orgulho para todos”, conta o chefe do Executivo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Dividida em duas, as praças Rodrigues de Abreu e Dr. Cesário Motta, o local é o ponto mais famoso do município, já recebendo prêmios por sua beleza. O verde predominante das árvores e plantas divide o espaço com duas fontes, um coreto e um platô.

Inaugurado em 1932, um obelisco em comemoração ao centenário da fundação da cidade também se faz presente.

As praças abrigam também os bustos de Amadeu Amaral (criação de Victor Brecheret), de Tarsila do Amaral (criação de Pandolfo) e Rodrigues de Abreu (criação de Tarsila do Amaral), três dos principais artistas capivarianos.

Apesar de toda essa importância e relevância para o dia a dia de Capivari, há décadas o local não recebia melhorias significativas.

“Estamos preparando uma revitalização que vai marcar e impressionar a todos. Capivari vai ter um final de ano com uma praça nova em folha”, reforça o vice-prefeito, Bruno Barnabé.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?