Capivari

Capivari recebe certificado de ‘Mérito Ambiental’

08/12/2017

Capivari recebe certificado de ‘Mérito Ambiental’

CAPIVARI | O Consórcio PCJ é uma entidade que desenvolve programas de preservação e proteção das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e possui ações em gestão de recursos hídricos, educação ambiental, reflorestamento ciliar, gestão de resíduos sólidos e saneamento básico.

A cidade de Piracaia (SP), na região das cabeceiras das Bacias PCJ, sediou na última quarta-feira, 6, a 80ª Reunião Ordinária do Consórcio PCJ, com a presença de diversos prefeitos da região, representantes dos municípios e empresas associadas.

Representando Capivari, o prefeito Rodrigo Proença e o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (Saae), José Luiz Cabral, acompanharam a reunião que concedeu ao município o “Mérito Ambiental”, como forma de reconhecer o trabalho dos associados em prol da água nesses 20 anos da Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei 9.433/1997), e pela participação e apoio à entidades nas causas ambientais.

Segundo Cabral, os investimentos em saneamento básico em Capivari para garantir a preservação do meio ambiente e a gestão dos recursos hídricos chegam a R$ 50 milhões. “Este reconhecimento do Consórcio PCJ é o salto de qualidade na vida da população capivariana”, ressalta o superintendente.

“O reconhecimento do Consórcio PCJ, além de demonstrar que estamos no caminho certo, nos enche de energia para seguir criando iniciativas que permitam que o poder público, empresas privadas e a população se sensibilizem sobre a importância da preservação do meio ambiente”, acredita o prefeito, Rodrigo Proença.

A base do trabalho do Consórcio PCJ está na conscientização de todos os setores da sociedade sobre a problemática dos recursos hídricos, no planejamento e no fomento às ações de recuperação do meio ambiente e dos mananciais dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?