Capivari

Capivari recebe Circuito Sesc de Artes na próxima semana

26/04/2017

Capivari recebe Circuito Sesc de Artes na próxima semana

A mesma programação passará pelas cidades de Águas de São Pedro e Limeira, nos dias 6 e 7 de maio, respectivamente.

CAPIVARI | Música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura integram a programação do Circuito Sesc de Artes que acontecerá na Praça Central de Capivari, na sexta-feira, 5 de maio. Realizado pelo Sesc São Paulo, o evento itinera por mais 118 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo com todas as atividades gratuitas e livres para todos os públicos.

O Circuito Sesc de Artes é um dos projetos que o Sesc São Paulo realiza para inspirar os diversos usos dos espaços públicos – lugares de convivência, encontro e democratização do acesso à cultura e artes em geral.

Segundo o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais. “Em 2017, ampliamos a programação e o número de cidades que recebem o Circuito Sesc de Artes, sempre com a colaboração dos órgãos municipais. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas. Além disso, é nesse espírito de dilatar fronteiras, propiciar o encontro e a compreensão de horizontes expandidos que o Circuito Sesc de Artes tem operado ao longo dos anos. Nesta edição, constam 14 roteiros perfazendo um total de 118 cidades, configurando um ensejo para se reconhecer em campos já trilhados, e para fruir manifestações artísticas ainda não conhecidas.”

Na internet
O site do Circuito Sesc de Artes será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

Sobre o Circuito Sesc de Artes 2017
A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações, sempre de sexta a domingo. As apresentações serão realizadas em espaços públicos, como praças e ruas com cerca de 700 horas de programação. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 21 unidades do Sesc em todo o Estado estão envolvidas na realização do evento que ocorre em cidades de suas regiões. O Circuito percorrerá ainda municípios que nunca receberam a programação: Santa Adélia, Boituva, Caieiras, Araçariguama, Serrana, Cravinhos, Descalvado, Porto Ferreira, Salto, Joanópolis, Morungaba, Peruíbe, Praia Grande, Cajati e Juquiá.

ARTES VISUAIS
Stickers Art: Adesivos Personalizados
Coletivo SHN (SP)
O coletivo, que soma quase 20 anos de produção de stickers e arte de rua, transmitirá sua experiência ao público. Serigrafia, carimbo, desenho e colagem são algumas das técnicas simples e acessíveis que os participantes poderão usar para desenvolver suas próprias etiquetas adesivas.

CINEMA
Cine Dance! (SP)
O público se apropria de coreografias icônicas do cinema nesta instalação interativa. Munidos de figurino e fones de ouvido, os participantes dançam guiados por cenas como os clássicos passos de Gene Kelly na chuva, de Singin’ In The Rain, ou a dança imperdível de Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing.

LITERATURA
Polaroide Poética
Renan Inquérito e Marcio Salata (SP)
O público é convidado a escrever seus próprios poemas manipulado as palavras que autores como Manoel de Barros, Alice Ruiz e Sérgio Vaz já usaram em suas obras para escrever seu próprio poema. Depois de fixar as palavras em um quadro metálico, o escritor diletante é fotografado com sua produção e leva a imagem para casa.

DANÇA
Yebo
Gumboot Dance Brasil (SP)
A batida de botas de borracha no solo deu origem ao gumboot, dança popular criada pelos trabalhadores das minas de ouro e carvão da África do Sul no século XIX. Neste espetáculo, bailarinos apresentam a dança, que faz uso da base rítmica, da percussão corporal e do canto.

TEATRO
Homem da Silva
Sérgio Pardal (SP)
Esta tragédia contemporânea pondera sobre o homem e suas escolhas, tratando de decisões tomadas em situações-limite. Da Silva se depara com uma proposta de emprego inacreditável, absurda. Ninguém aceitaria, mas ele tinha como meta o trabalho e o sustento da família e foi em frente, questionando sua própria dignidade. Denso e intimista, o espetáculo é um convite à reflexão.

CIRCO
Carrilhão
Coletivo Nopok (RJ)
Mercadores de diferentes épocas e lugares do planeta ganham vida no espetáculo cheio de acrobacias e truques de equilíbrio. Os vários personagens exploram questões como a paixão pela prosa, a simpatia do mascate e aquilo que está em jogo em uma negociação: produtos, mas também palavras e ações.

MÚSICA
Orquestra de Frevo de Capibaribe (SP/PE)
Patrimônio imaterial da humanidade, o frevo se apresenta em sua manifestação musical e dançante nesta celebração. O show faz um passeio pelos bailes e desfiles dos tradicionais blocos do Carnaval de Recife e Olinda, principiando com um cortejo de aquecimento e culminando numa grande festa.

VÍDEOS E SITES DAS ATRAÇÕES:

Polaroide Poética – Renan Inquérito e Marcio Salata (SP):

Yebo – Gumboot Dance Brasil (SP):

Homem da Silva – Sérgio Pardal (SP):

Carrilhão – Coletivo Nopok (RJ):

Orquestra de Frevo de Capibaribe (SP/PE)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?