Capivari

Capivari recebe espetáculo infantil de animação ‘O Mistério do Sapato Desaparecido’

28/03/2017

Capivari recebe espetáculo infantil de animação O Mistério do Sapato Desaparecido

Por meio de manipulação de objetos, Grupo Teatro por um Triz apresenta peça original inspirada em contos de tradição oral e clássicos da literatura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CAPIVARI | No próximo domingo, 2 de abril, às 16h e 19h, o Grupo Teatro Por um Triz apresenta o espetáculo ‘O Mistério do Sapato Desaparecido’, no SIAM – Serviços Integrados da Administração Municipal. Diversão para toda a família, a obra apresenta uma trama original inspirada em contos de tradição oral e clássicos da literatura. Na história, o sapatinho da Cinderela está em exposição em um castelo quando é roubado e levado a uma sapataria para ser alargado. Lá, além de dois sapateiros muito divertidos, há um universo fantástico, em que todos os sapatos ganham vida. Para resolver o caso, um sapato inspirado em Sherlock Holmes começa a investigar o ocorrido.
A peça é encenada por meio da técnica de Teatro de Objetos. Deste modo, ao manipular objetos (sobretudo, sapatos) como metáforas de personagens, o espetáculo estimula o público a utilizar seu repertório referencial e sua capacidade de abstração e imaginação, tornando-o cocriador da obra.
A escolha pela manipulação de sapatos deveu-se a seu caráter altamente expressivo, visto que suas formas, cores e materiais exprimem muito acerca da personalidade de quem os calçam. A partir dessa escolha, a busca por histórias infantis em que sapatos são elementos marcantes tornou-se um processo natural. “Realizamos várias experimentações com os sapatos, explorando suas formas, texturas, bem como sua capacidade de transmitir emoções por meio do ritmo e energia impressos em sua manipulação. Encontramos uma grande potencialidade de jogo entre o objeto e o ator, assim, a expressividade do sapato é completada pelo trabalho corporal do intérprete”, comenta o autor e diretor Péricles Raggio.

FICHA TÉCNICA:
Texto e direção: Márcia Nunes e Péricles Raggio
Elenco: Andreza Domingues, Márcia Nunes, Péricles Raggio e Wagner Dutra
Cenário e figurino: Miguel Nigro
Iluminação: Zhé Gomes
Trilha Sonora: Luciano Carvalho

O MISTÉRIO DO SAPATO DESAPARECIDO
Data: 02 de abril (domingo), às 16h e 19h
Local: SIAM – Serviços Integrados da Administração Municipal
Endereço: Av. Piratininga, 797 – Santa Terezinha
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Grátis

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?