Capivari

Capivari recebe projeto “Aqua Mundo”

Por meio de vídeos, jogos e palestras, visitantes aprendem sobre uso correto da água e preservação ambiental; atração fica no município até sexta-feira, 30

Com olhos fixos e ouvidos atentos a vídeos, jogos e palestras, um grupo de aproximadamente 20 estudantes aprende sobre educação ambiental no “Aqua Mundo”. A cena, registrada na segunda-feira, 26, dia de chegada da atração a Capivari, vai se repetir até a próxima sexta-feira, 30, quando a carreta do projeto, estacionada na Praça Central, deixa o município.

Até o fim da semana, centenas de alunos de escolas públicas (redes municipal e estadual), particulares e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) vão passar pelo projeto. “Queremos conscientizá-los sobre a importância da água para a manutenção da espécie no planeta”, explica o coordenador do “Aqua Mundo”, Walter Felicori Ambrosio, lembrando que, na quinta-feira, 29, das 18 às 20h, a atração será aberta ao público em geral.

Dentro da carreta, equipada com monitores, tablets e microscópios, os visitantes percorrem quatro ambientes diferentes, participando de atividades lúdicas e interativas. Eles aprendem sobre temas como uso racional da água, bacias hidrográficas, matas ciliares, coleta seletiva e biodiversidade.

“Utilizamos a tecnologia, que muito desperta a atenção de crianças e adolescentes, para trabalhar a educação ambiental, um tema de grande importância para a sociedade atual”, diz Ambrosio.

Iniciativa do Instituto EPTV e do Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento Ambiental, o “Aqua Mundo” percorre cidades das regiões de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Varginha (MG), áreas abrangidas pelo grupo EPTV, ensinando práticas sobre uso correto da água e preservação do meio ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?