Capivari

Capivari tem 2º Fórum sobre Acolhimento de Crianças e Adolescentes em fevereiro

O 2° Fórum sobre Acolhimento de Crianças e Adolescentes de Capivari acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Câmara Municipal. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do projeto de acolhimento de crianças em situação de risco pessoal e social Teto & Afeto. Podem participar colaboradores de toda a rede de serviços do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e demais interessados de qualquer cidade. A inscrição é gratuita e deve ser feita em tetoeafeto.org.br/forum. Na programação do Fórum constam debates com a assistente social Jane Valente, mestre e doutora em serviço social; a psicóloga Nina Rosa Amaral, mestre em educação e doutora em psicologia, e Sérgio Luiz Kreuz, juiz auxiliar da Corregedoria do Estado do Paraná.

No dia 27 de fevereiro, o Fórum ocorre das 8h às 17h. Na ocasião, entre os temas a serem abordados estão aspectos jurídicos e a importância da implementação do serviço de acolhimento em Família Acolhedora e atendimento a crianças e adolescentes sob medida protetiva. No dia 28, as atividades ocorrem das 8h30 às 17h, abrangendo assuntos como articulação das políticas públicas no atendimento à família em situação de vulnerabilidade social e construção metodológica dos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes.

“Este Fórum é de extrema importância, principalmente porque possibilita que integrantes de toda a Rede de Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente se reúnam para se atualizar e debater assuntos que estão diretamente ligados ao futuro do país, uma vez que são as crianças e adolescentes de hoje que estarão à frente da nação amanhã. É necessário cuidado e atenção”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

Secretário de Desenvolvimento Social, Cristian Fernandes também ressalta a relevância do evento. “A realidade do acolhimento de crianças e adolescentes tem sido cada vez mais presente, sendo essa uma das políticas públicas que mais demandam tempo e recursos. Estamos investindo em capacitação das equipes envolvidas, e o Fórum trouxe a oportunidade de reunir três dos maiores especialistas no Brasil em acolhimento institucional e familiar. E aproveitamos também para estender essa oportunidade a profissionais dos demais municípios do Estado”, diz.

Durante o 2° Fórum sobre Acolhimento de Crianças e Adolescentes de Capivari, a Paulus Editora distribui livro sobre os temas tratados no evento. Há certificado de participação, para fins acadêmicos.

A Câmara Municipal está situada na avenida Tarsila do Amaral, 490, Distrito Industrial Dr. Jovenil Forti. Informações: tetoeafeto.org.br/forum, [email protected] e (19) 99153-3767 (WhatsApp).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?